Notícias



Pastor Abner Ribeiro recebe Título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal

Honraria foi proposta pelo vereador Lucas Grecco (PRD) e entregue em Sessão Solene realizada no templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA)

82


Na noite de sexta-feira (7), Abner Rhidiel Albuquerque Ribeiro recebeu da Câmara o Título de Cidadão Araraquarense em solenidade realizada no templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA), localizado na Vila Xavier.

A honraria foi uma indicação do vereador Lucas Grecco (PRD), em reconhecimento à liderança religiosa e social desempenhada pelo jovem pastor dentro da comunidade, especialmente por sua atuação como coordenador do movimento denominado “Geração Life” e como copastor da ADBA.

“É um jovem desprendido, que está cada vez crescendo mais e, apesar de ser bacharel em Direito, optou por ficar na igreja servindo a Deus e fazendo trabalhos sociais. Isso tem uma relevância imensa para mim e eu não tive nenhuma dificuldade em apresentar essa propositura na Câmara”, afirmou Grecco.

A cerimônia, que relembrou momentos da vida do homenageado, foi marcada por louvores e apresentações musicais da Orquestra Filarmônica e do Coral ADBA, regidos pelo maestro Ueslei Vitor Soares, e dos participantes da Geração Life, conduzidos pela regente Débora. Amigos e familiares que não puderam acompanhar a Sessão Solene presencialmente registraram o carinho por Abner por meio de depoimentos gravados em vídeo.

Leidir Ribeiro, pastor da ADBA e pai de Abner, relembrou emocionado algumas passagens da vida de seu filho – desde o nascimento até a consagração ao pastorado – demonstrando toda a sua gratidão por aquele momento. “Abner é um filho querido, amado, que foi muito esperado. Ver hoje o resultado do nosso trabalho como pai, como pastor e ter o reconhecimento da sociedade Araraquarense é motivo de muito orgulho”.

Feliz com a homenagem, o mais novo cidadão da Morada do Sol agradeceu a honraria e retribuiu todo o apoio recebido por seus familiares e membros da igreja ao longo de sua trajetória. “É um grande motivo de alegria e gratidão na minha alma. Essa solenidade vai ficar para sempre marcada na minha história”, afirmou.

O evento foi gravado e, em breve, estará disponível na íntegra no YouTube e na programação da TV Câmara, no canal 17 da TV a cabo Net/Claro. Também estiveram presentes na solenidade os pastores Anasiel Pedrosa, Carlos Roberto dos Santos e Emanoel Júnior, além de Terezinha Viveiros, ex-vice-prefeita de Américo Brasiliense e convidados.

 

Biografia

Nascido na cidade de Três Lagoas (MS), Abner Rhidiel Albuquerque Ribeiro é filho do pastor Leidir Ribeiro e de Sheila Ribeiro. Desde sua infância, revelou aptidões musicais, destacando-se tanto no canto quanto na prática de instrumentos musicais.

Aos 12 anos, professou sua fé em Jesus Cristo mediante o batismo nas águas. Quando atingiu a maioridade, foi consagrado ao ofício de Diácono, e três anos mais tarde ascendeu ao Presbitério. Graduou-se como bacharel em Direito pela Universidade de Araraquara (Uniara) em 2017, mesmo ano que sua família fixou moradia na cidade de Araraquara. Em 2018, casou-se com Dalila, passou a integrar a ADBA e foi nomeado coordenador dos jovens. Seguindo uma sugestão de Abner, o departamento da juventude passou a ser conhecido como a "Geração Life" ou "GLife".

No ano de 2019, foi consagrado ao Pastorado, passando a integrar a Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo) e CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil). Ao longo desses anos, já ministrou a palavra de Deus em congressos, seminários e escolas bíblicas em igrejas do Brasil, EUA e Japão. Atualmente integra o Ministério da ADBA, desempenhando as funções de coordenador da Geração Life, e copastor do templo ADBA Sede.


Publicado em: 10 de junho de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documentos apontam melhorias para trânsito nos Jardins Morumbi e Santa Angelina

12 de junho de 2024

Melhorias do trânsito nos Jardins Morumbi e Santa Angelina foram solicitadas pela vereadora Fabi Virgílio (PT) após visitas aos bairros. No Santa Angelina, a parlamentar pede à Prefeitura a instal...



Reforma do CER do Jardim Brasília precisa ter agilidade e transparência

12 de junho de 2024

Em maio deste ano, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) protocolou um requerimento, requisitando à Prefeitura informações referentes à reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação “E...



Documento pede informações sobre arrecadações do Fundo Municipal de Trânsito

12 de junho de 2024

O Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) foi criado em 2019 no município, com o objetivo de gerenciar os recursos destinados ao desenvolvimento das ações de controle, fiscalização e policiamento do...



Boletim Dengue (12/06)

12 de junho de 2024

Nesta quarta-feira (12), Araraquara soma 1.274 casos confirmados de dengue em 2024, além de 8 de chikungunya e 1 de zika. Não houve registro de óbito.



Câmara aprova R$ 127 milhões para 1ª etapa de obra de macrodrenagem e outros projetos

11 de junho de 2024

Duas sessões foram realizadas na tarde desta terça-feira (11) no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. O vídeo completo das duas está disponível nas redes sociais da Câmara. Na primeira delas...



Câmara apresenta segunda fase da ‘Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense’

11 de junho de 2024

Até o dia 28 de junho, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição da segunda fase da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024”. A atividade faz parte do F...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!