1187
Por seu trabalho social e de evangelização junto à comunidade, o pastor João Francisco Santos Cruz recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (14), na Câmara Municipal. O reconhecimento é uma das mais importantes honrarias concedidas a pessoas não nascidas na cidade. A indicação foi feita pelo vereador Toninho do Mel (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
“Este título não é por um dia, é para o resto da sua vida. Tudo tem sua hora e a sua hora de ser valorizado por toda a ajuda que presta à cidade chegou”, disse o vereador.
O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jaboticabal Ministério de Madureira, pastor Rubens Nunes da Silveira, elencou algumas das qualidades do homenageado: “pessoa simples, humilde, trabalhadora e com espírito de amor para o próximo.”
Para o coordenador de Participação Popular da Prefeitura, Alcindo Sabino, que, na ocasião, representou o prefeito Edinho Silva (PT), “é um orgulho para a cidade tê-lo como araraquarense.”
O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), foi representado pelo primeiro-secretário, o vereador Lucas Grecco (PSB). “É uma honra presidir esta sessão em homenagem a uma pessoa que exerce seu trabalho de maneira construtiva e objetiva”, afirmou.
Emocionado, o pastor João Cruz agradeceu aos presentes e se recordou do pai, já falecido. “Ele me deixou os maiores ensinamentos que um pai pode passar para o filho: o amor ao trabalho, a honestidade, a generosidade e a gratidão”, citou.
A solenidade ainda contou com declamação de poesia e apresentação musical.
Sobre o homenageado
Pernambucano, João Francisco Santos Cruz nasceu em Rio Formoso, na fazenda Maragi, em 1974. Tem 22 irmãos, sendo oito adotivos. Aos seis anos, mudou-se para área urbana e, aos 13, embarcou para uma vida totalmente nova, em São Paulo. Em 19 de fevereiro de 1987, veio sozinho, de ônibus, para Araraquara, e foi recebido pelos irmãos que já moravam na cidade. João Cruz foi consagrado pastor em 15 de novembro de 2015, e hoje é membro da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira (Conamad). Com formação teológica, atuou por mais de 20 anos na socialização de pessoas por intermédio do Ministério da Palavra de Deus, dirigindo igrejas em Araraquara e prestando assistência a diversas famílias.
Confira as fotos aqui
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.