1715
Por seu trabalho social e de evangelização junto à comunidade, o pastor João Francisco Santos Cruz recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (14), na Câmara Municipal. O reconhecimento é uma das mais importantes honrarias concedidas a pessoas não nascidas na cidade. A indicação foi feita pelo vereador Toninho do Mel (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
“Este título não é por um dia, é para o resto da sua vida. Tudo tem sua hora e a sua hora de ser valorizado por toda a ajuda que presta à cidade chegou”, disse o vereador.
O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jaboticabal Ministério de Madureira, pastor Rubens Nunes da Silveira, elencou algumas das qualidades do homenageado: “pessoa simples, humilde, trabalhadora e com espírito de amor para o próximo.”
Para o coordenador de Participação Popular da Prefeitura, Alcindo Sabino, que, na ocasião, representou o prefeito Edinho Silva (PT), “é um orgulho para a cidade tê-lo como araraquarense.”
O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), foi representado pelo primeiro-secretário, o vereador Lucas Grecco (PSB). “É uma honra presidir esta sessão em homenagem a uma pessoa que exerce seu trabalho de maneira construtiva e objetiva”, afirmou.
Emocionado, o pastor João Cruz agradeceu aos presentes e se recordou do pai, já falecido. “Ele me deixou os maiores ensinamentos que um pai pode passar para o filho: o amor ao trabalho, a honestidade, a generosidade e a gratidão”, citou.
A solenidade ainda contou com declamação de poesia e apresentação musical.
Sobre o homenageado
Pernambucano, João Francisco Santos Cruz nasceu em Rio Formoso, na fazenda Maragi, em 1974. Tem 22 irmãos, sendo oito adotivos. Aos seis anos, mudou-se para área urbana e, aos 13, embarcou para uma vida totalmente nova, em São Paulo. Em 19 de fevereiro de 1987, veio sozinho, de ônibus, para Araraquara, e foi recebido pelos irmãos que já moravam na cidade. João Cruz foi consagrado pastor em 15 de novembro de 2015, e hoje é membro da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira (Conamad). Com formação teológica, atuou por mais de 20 anos na socialização de pessoas por intermédio do Ministério da Palavra de Deus, dirigindo igrejas em Araraquara e prestando assistência a diversas famílias.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.