332
Teve Sessão Extraordinária logo cedo, nesta segunda-feira (25), na Casa de Leis. Foi a 23ª Sessão Extraordinária desta 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, quando foram aprovados três substitutivos que tratam do Plano de Carreiras, Cargos, Empregos e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
Os itens sobre a carreira dos servidores estavam na Ordem do Dia da 133ª Sessão Ordinária, que foi encerrada mais cedo na terça-feira (19), em virtude de tumulto generalizado.
O primeiro substitutivo dispõe sobre o PCCV da Prefeitura, enquanto o segundo sobre a carreira dos funcionários do Daae. Ambos foram aprovados por nove votos a seis. O terceiro, aprovado por votação simbólica, institui o Estatuto e o Plano Unificado de Carreira, Cargos e Vencimentos dos profissionais do quadro do magistério público municipal e dos funcionários da educação pública do município. Vale ressaltar que, a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), a Câmara Municipal realizou nove audiências públicas para discutir o tema junto à sociedade. Algumas sugestões tiradas nas audiências foram aproveitadas no projeto.
A Sessão tinha ainda outros projetos, também aprovados:
Substitutivo da Prefeitura que dispõe sobre a desafetação e autorização de alienação de imóvel do município localizado na Avenida Francisco Aranha do Amaral, nº 794, Jardim Primavera, com área de 2.602,15 m², que atualmente abriga a principal unidade do Corpo de Bombeiros. Uma nova base será construída com o recurso da venda da atual.
Projeto da Prefeitura que altera a Lei nº 9.793, de 13 de novembro de 2019 (autoriza a alienação onerosa com inexigibilidade de licitação de imóvel de matrícula nº 110.126), corrigindo a identificação da empresa a qual será alienado o imóvel que especifica.
Abertura de crédito
A Prefeitura foi autorizada a abrir crédito no orçamento no valor de R$ 1.607.740,00 para que o Daae amplie a Estação de Tratamento de Esgotos de Araraquara. Inaugurada em 1999, quando a cidade tinha 182 mil habitantes, esta é a primeira vez que a estação será ampliada. Hoje, Araraquara conta com aproximadamente 236 mil habitantes.
Não participaram da Sessão o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania) e a vereadora Thainara Faria (PT), esta última afastada por licença médica.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A importância da gestão correta de resíduos na construção de uma sociedade mais sustentável foi abordada em uma palestra realizada pela Escola do Legislativo (EL) no Plenário da Câmara, na tarde de...
A Prefeitura lançou o edital de Chamada Pública nº 001/2025 do Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (Pmais), que vai adquirir alimentos da agricultura familiar para famílias em sit...
Na terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizará o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Assentamento Bela Vista do Chibarro, das...
A Sessão Cidadã de julho acontece no dia 31, às 15 horas, no Plenário da Câmara. A iniciativa, prevista nos artigos 185-A a 185-F do Regimento Interno, permite que cidadãos araraquarenses apresente...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura a realização de estudos técnicos e a adoção de medidas concretas para a implantação de um espaço público destinado...
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.