259
Acompanhado do engenheiro Milton Domingues Jr., da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, o vereador Edio Lopes (PT) percorreu na tarde de quinta-feira (13), alguns pontos da cidade com problemas, principalmente, de segurança no trânsito, apontados pela população.
Os moradores do Condomínio Satélite já testemunharam vários acidentes na Rua Pedro Sanches Alcarás, a via principal do bairro, na altura do número 2.339, onde existe um grande declive e uma curva muito acentuada. “Há alguns dias uma carreta carregada de areia teve que abrir muito na curva quando passavam aqui alguns ciclistas. Um deles se assustou, caiu e quebrou o braço. Ainda vai acontecer coisa pior, se não tomarem providências”, alertou o morador Mauro Rosa.
“Várias pessoas aqui do condomínio nos procuraram para ajudar a resolver essa demanda. E pelo que vimos, até para carros de passeio há perigo. Para piorar, existem vagas de estacionamento, o que deixa a pista ainda mais estreita”, disse o parlamentar.
Após questionamento de Edio sobre uma solução, o engenheiro afirmou que vai elaborar um estudo e terá resposta dentro de poucos dias. A possibilidade é mudar o eixo da via, retirar o estacionamento e instalar redutores de velocidade (lombadas) nos dois sentidos da pista.
Outra questão, envolve o Centro Dia do Idoso, na Rua Mário Ybarra de Almeida. A gestora da unidade, Alaíde Moreira Bello, solicitou ao vereador ajuda para resolver uma dificuldade que vem sendo enfrentada pelos idosos que têm autonomia e pelos familiares que acompanham aqueles sem mobilidade. “Precisamos de mais segurança aqui na frente. O movimento de veículos é muito grande e os nossos velhinhos correm perigo”, disse.
Nesse caso, segundo Domingues, o assunto será resolvido imediatamente. A Coordenadoria vai instalar sinalização vertical de alerta para redução de velocidade e facilitar a travessia, e legendas de DEVAGAR pintadas no solo.
“O engenheiro Milton já tomou conhecimento de tudo, mas para oficializar, vou fazer duas indicações ao executivo, para que as medidas para atender essas reivindicações, tão importantes, sejam executadas o mais breve possível”, concluiu Lopes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.