Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
422
O vereador Roger Mendes (PP), representando a Câmara Municipal, participou na quinta-feira (19), no Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de panificação para as reeducandas. A iniciativa integra a “1ª Semana da Alimentação Saudável” de Araraquara.
Todas as 88 alunas, que foram divididas em quatro turmas para aprender as técnicas da panificação, aguardavam ansiosas pelos seus “troféus”, que foram entregues pelo prefeito em exercício Damiano Neto (PP), pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Eloísa Mortatti, pelo coordenador de Segurança Alimentar Marcelo Mazeta, pela diretora geral do CR Feminino Jucélia Gonçalves e pelo vereador Roger Mendes.
“O primeiro passo foi fazer com que elas aprendessem a desenvolver a massa. Isso posto, aprenderam a fazer pão caseiro básico e até produtos mais sofisticados, como pães recheados, pães doces, pizza, quiche e wrap”, lembrou a professora Maria Inez.
Esse pequeno passo foi emblemático e cumpre papel social com forte impacto psicológico. “Foi muito bom pra todas nós. É um aprendizado para a vida inteira”, disse emocionada Adriana Veríssimo Costa, de 26 anos, mãe de dois filhos. “É só se dedicar que tudo fica melhor, e quando sair vou até ensinar o que aprendi nesse curso.”
Andréia Viana dos Santos, outra nova especialista em pães e várias guloseimas, vai levar o que aprendeu para sua cidade natal, Barrinha. “Com o livrinho de receitas que ganhamos, vou fazer tudo isso em casa. Eu já sabia fazer alguma coisa, mas do jeito que aprendemos aqui ficou muito mais fácil. A gente experimentava tudo depois de pronto, e olha que ficava muito gostoso.”
O sorriso estava no rosto de cada uma delas ao receber o certificado. Era o mesmo sorriso verdadeiro estampado no rosto das autoridades ali presentes.
Eloísa Mortatti disse que “o sentimento é de gratidão por estarem no processo de reinserção social conosco, na Prefeitura. Temos aprendido muito com vocês”.
Damiano parabenizou a todas. “Esse será um instrumento de inclusão. É uma experiência enriquecedora, pois a sociedade, para ser justa, precisa de oportunidades.”
Roger Mendes, falando em nome do Poder Legislativo e muito feliz com o resultado do curso, destacou a importância da iniciativa. “Quero parabenizar todos os envolvidos nesse projeto. Deve ter sido uma grande troca de experiência de vida. Levem esse curso e esse momento como uma valorização. Que vocês façam disso uma oportunidade e tenham um futuro brilhante”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara, realizada nesta terça-feira (25), teve aprovação de 12 projetos, um veto mantido e adiamento da discussão de quatro propostas...
A Prefeitura Municipal de Araraquara divulgou no site da instituição o novo endereço de atendimento da Secretaria Municipal de Esportes de Araraquara, que passa a ser no primeiro andar do prédio an...
A equipe de judô da Fundesport Araraquara teve desempenho de destaque no XII Open Regional Mogiana de Judô, realizado na sexta-feira (22), pela Federação Paulista de Judô e pela 12ª Delegacia Mogia...
Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), sob o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...
A equipe de bocha da Fundesport Araraquara conquistou o título estadual da Copa União de Bocha 2025 (Série Prata), após uma campanha marcada por regularidade e alto rendimento. O campeonato, que re...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.