515
No fim de setembro deste ano, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou requerimento, solicitando ao Executivo informações a respeito do processo de contratação da empresa especializada na prestação do serviço de salva-vidas para o Parque Ecológico do Pinheirinho.
No documento, o parlamentar argumentava quais medidas foram tomadas diante do trágico acidente, que ocorreu em 27 de fevereiro deste ano, no parque, uma vez que ele já havia protocolado o Requerimento nº 217/2022, pedindo informações sobre o contrato do local com a empresa Cleanmax Serviços Ltda.
“Na ocasião, fui informado pela secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, que a empresa contratada não possui sede, filial ou escritório em Araraquara, sendo essa uma das exigências do edital. Considerando denúncias feitas ao meu gabinete a respeito do não cumprimento de algumas determinações pela empresa, como a de que os salva-vidas estariam atuando sem os devidos cursos, e que, em feriados e pontos facultativos, a empresa não estaria alocando profissionais suficientes para atender a demanda, entre outras denúncias de descumprimento do edital, requeiro informações sobre o assunto”, reiterou o vereador.
Angeli questionava quais medidas foram tomadas diante dos relatos de irregularidades em relação ao que estava disposto no edital, bem como solicitava cópia do processo de sindicância realizado após a morte por afogamento da criança de 4 anos, no Parque Pinheirinho.
Em resposta, a secretária de Esportes e Lazer informou o que o serviço de salva-vidas prestado no Parque Pinheirinho segue as normas estipuladas no contrato (anexado ao documento) firmado entre a empresa e o Município. “No período de maio a outubro deste ano, o parque contou com dois profissionais de segunda a sexta-feira, três profissionais aos sábados, e quatro profissionais aos domingos, feriados e pontos facultativos. Já no período de novembro a abril, o parque contará com três profissionais de segunda a sexta feira, quatro profissionais, aos sábados, e cinco profissionais aos domingos, feriados e pontos facultativos”.
Milena afirmou ainda que não há um gestor de contrato, “contudo o responsável por acompanhar os serviços in loco é o gerente do Parque Pinheirinho, Márcio Janazzi. As atribuições da Gerência de Manutenção do Parque Pinheirinho são coordenar e promover a execução das atividades de manutenção do parque, acompanhar a execução dos contratos de serviços prestados junto ao parque, elaborar as escalas de trabalho dos servidores cotados no Parque Pinheirinho, entre outras”, citou a secretária.
Em relação à cópia do processo de sindicância realizado após a morte por afogamento da criança de 4 anos, solicitado pelo parlamentar, Milena sugeriu consulta à Procuradoria Geral do Município, órgão ao qual solicitou a abertura da sindicância à época. A gestora também anexou cópia anexa contendo informações sobre a sindicância.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.