Publicado por: Foto: Tetê Viviani
306
A fim de esclarecer alguns pontos do Plano de Recapeamento 2024, lançado pela Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou o Requerimento nº 753/2024 ao Executivo, questionando o critério estabelecido para priorizar a realização dos serviços em algumas vias do município.
No documento, o parlamentar também perguntou por que vias de grande movimento e importância, como as avenidas Prudente de Moraes, José Bonifácio e Bandeirantes, na região do Santana, não foram contempladas no plano; e se existe previsão de recapeamento ou reparo para essas vias e, em caso afirmativo, qual é o cronograma de execução dessas obras.
Baixa qualidade
Angeli solicitou ainda explicações sobre qual é o motivo da “baixa qualidade do recapeamento realizado em algumas ruas do Parque das Laranjeiras, conforme relatado pelos moradores, e quais medidas estão sendo tomadas para garantir que os serviços sejam realizados com os padrões adequados de qualidade”; e se a administração municipal tem acompanhado e fiscalizado as empresas responsáveis para garantir a execução correta e duradoura das obras.
O vereador afirma que o Plano de Recapeamento prevê um investimento significativo de recursos públicos. “Além disso, a manutenção adequada das vias é fundamental para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, além de evitar o desgaste precoce dos veículos. Por isso, solicitamos que as informações sejam encaminhadas o mais breve possível’, concluiu o parlamentar.
Secretaria: recapeamento atendeu critérios de urgência
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a seleção das vias que receberiam o recapeamento foi baseada em fatores como, “demanda da região a ser atendida, vida útil do pavimento, nível de utilização da via e possibilidade de aplicação da técnica escolhida”. Além disso, foi informado que todos os projetos haviam sido previamente aprovados pela Caixa Econômica Federal e validados após visitas de equipe técnica da entidade financeira.
Em relação à ausência da Vila Santana no planejamento dos serviços, o gerente de Obras Viárias, Daniel Palombo Siqueira, afirmou que os locais contemplados foram determinados obedecendo a uma escala de urgência e que não há previsão para que essas avenidas sejam atendidas.
Sobre os reparos no recapeamento efetuado no Parque das Laranjeiras, Siqueira reforça que o Município acompanha e fiscaliza as empresas responsáveis pelos contratos de manutenção e que o serviço de microrrevestimento asfáltico realizado no bairro está em conformidade com as normas estabelecidas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Teatro Baseado em fatos reais, a Cia Cais do Porto apresenta o espetáculo "Coragem! Até que o amor venha nos matar". A peça conta a intensa e emocionante trajetória de Elisa e Marcela, duas mulher...
Futebol No domingo (23), às 17 horas, na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe a Portuguesa Santista pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Após voltar a vencer na última rodada, a equ...
Na segunda-feira (10), a vereadora Maria Paula (PT) protocolou uma Indicação à Prefeitura, solicitando melhorias na infraestrutura do CER Professora Eudóxia Pinto Ferraz, no Parque São Paulo. “Dia...
Após receber denúncias de usuários do novo Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3), localizado no Jardim Quitandinha, sobre falta de zeladoria no local, o vereador Cristiano da Silva (PL) enviou as in...
Ao considerar a importância do programa “Educa Mais” para o município, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou à Prefeitura, na segunda-feira (17), um Requerimento, solicitando informações sobre...
A manutenção da estrutura oferecida pela Prefeitura, disponibilizando tendas, mesas, cadeiras, bebedouros e banheiros químicos aos feirantes, e a regulamentação da Lei de Economia Criativa foram os...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.