Publicado por: Foto: Amanda Rocha - ACidadeON
716
Com o objetivo de entender a origem das comercializações de sepulturas nos cemitérios municipais de Araraquara, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou o Requerimento nº 835/2023 à Prefeitura. No dia 26 de outubro, o Executivo encaminhou as informações solicitadas à Câmara Municipal.
No documento, foi explicado que, de acordo com os arquivos físicos dos recibos de concessão existentes, “é correto supor que o início do modelo mais praticado se deu na década de 1950, quando o município recebia o valor referente a área a ser concessionada, diretamente pago aos responsáveis do setor e, como comprovante, era entregue ao munícipe um ‘recibo de concessão’”.
Também foi informado que não há registro da maneira praticada anteriormente à data mencionada e, por esta razão, “a legislação atual instituiu de forma objetiva o método para atribuição de concessionário anterior e as normas para identificar a sucessão, resguardando o direito do Município sobre a área e às famílias que a utilizaram”.
Sobre a existência de cópias dos modelos de contratos de cada época, a Prefeitura afirmou que não há cópia desses documentos, pois as concessões eram comprovadas por recibos. Além disso, foi informado que, após a Lei Municipal nº 18/1997, os contratos foram praticados e alterados conforme legislações vigentes de cada época.
”Diante da afirmação da Prefeitura em não ter cópias dos antigos modelos de contratos de um período do passado, existe uma preocupação com aqueles que obtêm provas que caracterizam a compra do terreno, principalmente nas declarações do imposto de renda”, conclui o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Pessoas que tenham praticado atos de violação aos direitos humanos no período do regime civil-militar de 1964 a 1985 não poderão mais ser homenageadas no âmbito da administração municipal de Araraq...
A Câmara Municipal realizará uma Audiência Pública para debate sobre o Projeto de Lei Complementar nº 16/2024, de autoria da Prefeitura, que propõe alterações no Plano Diretor, como a modificação d...
Araraquara somava, até sexta-feira (22), 1.833 casos confirmados de dengue em 2024, 9 de chikungunya e 1 de zika. Não houve registro de óbito.
Com entrada gratuita, o Salão da Imagem e do Som de Araraquara, contará com a mostra “Memórias, Patrimônios e Sustentabilidade”, reunindo 26 obras, entre premiadas e selecionadas, no saguão superio...
A vereadora Filipa Brunelli (PT) convocou para as 18h30 do dia 28 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para debater o tema “Trabalhadores do comércio e o impacto dos ‘hor...
Em outubro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), protocolou a Indicação nº 4624/2024, solicitando à Prefeitura estudos e análises para implantação de faixa de pedestre em f...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.