Notícias



Prefeitura afirma que problemas estruturais da UBS do Valle Verde foram solucionados

Secretaria de Saúde expõe detalhes sobre o local em resposta ao vereador Rafael de Angeli (PSDB)

1849


No mês de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 257/2023 solicitando informações sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Valle Verde. Segundo ele, o local apresenta problemas estruturais e falta de funcionários.

 

Em resposta, a Secretaria de Saúde afirma que a Unidade foi construída com recursos para duas equipes, com capacidade de ampliação para quatro equipes. “Estamos aguardando recursos financeiros federais para instalação de mais duas equipes”, acrescenta.

 

O setor completa que a UBS possui, atualmente, dois cirurgiões-dentistas, o do período da manhã iniciou seu trabalho no dia 18 de abril, enquanto o do período da tarde iniciou os atendimentos no dia 8 de maio.

 

Segundo a Secretaria, os problemas apontados pelo parlamentar, como falta de ar condicionado, odor de esgoto, goteiras e questões na parte elétrica, já foram solucionados.

 

A Secretaria de Justiça, Modernização e Relações Institucionais acrescenta que um agente comunitário de saúde (ACS) é responsável por realizar visitas domiciliares, ouvir relatos da comunidade, identificar problemas de saúde e informar a demanda da população à equipe do programa Estratégia de Saúde da Família.

 

“Sendo assim, há apenas um computador na sala de ACS, porque trabalham casa a casa na maior parte de sua carga horária, e, por isso, fornecemos tablets, nos quais o sistema utilizado comunica-se com o servidor da Prefeitura e Ministério da Saúde”, finaliza a resposta.

 

Angeli afirmou que continuará seu trabalho de fiscalização na unidade. “Apesar da resposta da Secretaria de Saúde alegando que os problemas estruturais da UBS do Valle Verde foram solucionados, como falta de ar condicionado, odor de esgoto, goteiras e questões na parte elétrica, retornaremos à unidade para verificar pessoalmente se todas as questões foram realmente resolvidas. A população merece um serviço de saúde adequado e eficiente, e é responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria de Saúde garantir isso”, esclarece o vereador.


Publicado em: 05 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prefeitura prevê investir R$ 3,7 milhões em iluminação no Complexo Arena Fonte Luminosa

25 de julho de 2025

              A Prefeitura informou, em resposta ao Requerimento nº 891/2025, enviado pela vereadora Maria Paula (PT), que prevê o investimento de R$ 3,7 milhões para iluminação em LED para o está...



Vereadores participam de reunião com técnicos de enfermagem e Secretaria da Saúde

25 de julho de 2025

               Um grupo de vereadores participou na tarde da quinta-feira (24), a convite de técnicos e técnicas de enfermagem da rede do município, de reunião envolvendo representantes dos funcio...



Documento sugere ampliação do horário de atendimento da Farmácia Central  

25 de julho de 2025

  O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma Indicação à Prefeitura solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade de ampliar o horário de funcionamento da Farmácia Ce...



Sinalização em frente à Delegacia de Defesa da Mulher precisa de revitalização

25 de julho de 2025

              A Indicação nº 3368/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), solicita que Prefeitura realize melhorias na sinalização da Alameda Rogerio Pinto Ferraz, na Vila Harmonia, em f...



Indicação sugere reorganizar e sinalizar rua de acesso ao Parque Botânico

25 de julho de 2025

              O tráfego da Rua Caetano Nigro, no bairro Vila Girassol, foi tema da Indicação nº 3332/2025. O documento, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), sugere que a Prefeit...



Escolas e centro de educação necessitam de reforço no quadro de servidores, diz Prefeitura

25 de julho de 2025

              Escolas e centros de educação de Araraquara contam com 1.528 professores e 1.163 agentes educacionais. No entanto, levantamentos internos realizados pela Secretaria Municipal da Educ...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!