Notícias



Prefeitura não possui dados de quantos imóveis abandonados passam por limpeza

Informação foi enviada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em resposta a requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil)

951


Em resposta a um requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil), a Prefeitura informou que não possui levantamento de quantos imóveis abandonados passam por serviço de limpeza.

No Requerimento nº 114, o parlamentar mencionou duas indicações suas (3663/2022 e 733) relatando que um imóvel da Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio, no Parque São Paulo, estava completamente abandonado e precisando urgentemente de limpeza.

No documento, Grecco questiona por quais motivos as solicitações não foram atendidas, quantos imóveis abandonados foram limpos em 2022 e 2023, qual o cronograma utilizado e quais medidas serão adotadas pelo Executivo para resolver definitivamente os problemas gerados por esses imóveis.

Na resposta ao requerimento, a Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos informou que, em relação ao imóvel mencionado, iniciou a fase de fiscalização com posterior notificação do proprietário para correção das irregularidades em 15 de março e, agora, segue aguardando o término dos prazos previstos em lei. A calçada do imóvel foi limpa por meio do programa “Prefeitura nos Bairros”.

Já referente à quantidade de imóveis abandonados limpos, a Prefeitura explicou que “considerando que o lançamento e a cobrança da limpeza no sistema responsável não difere imóveis em estado de abandono de outros imóveis, sua contabilização não é passível de registro”.

Além disso, segundo o Município, “não há cronograma de limpeza de imóveis abandonados, pois sua execução depende exclusivamente de previsão legal, andamento da fiscalização e estão condicionadas ao não atendimento das notificações pelo proprietário”.

Sobre as medidas adotadas em relação a imóveis abandonados, a coordenadoria afirma que “todas as ações previstas em lei são executadas pela Gerência de Fiscalização de Serviços Públicos”.


Publicado em: 12 de abril de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Novembro Azul: tempo médio de espera por atendimento especializado é de 10 meses

25 de novembro de 2025

O tempo médio de espera em Araraquara por atendimento especializado relacionado à saúde do homem é de 10 meses. A informação, prestada pela Prefeitura, consta em resposta a Requerimento do vereador...



Documento sugere recuperação ambiental e urbanística de córrego em Araraquara

25 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, a vereadora Maria Paula (PT) pede reparo, reforma e recuperação ambiental e urbanística do córrego e entorno da Rua Maria Brambilla Passos, no Ja...



Educação esclarece situação de contrato para serviços de limpeza e zeladoria

25 de novembro de 2025

No início de setembro, o vereador Alcindo Sabino (PT) encaminhou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a continuidade da prestação de serviços de limpeza e zeladoria em unidades e...



Fios caídos e pendurados de postes têm atrapalhado circulação de veículos e pedestres

25 de novembro de 2025

Fios caídos e pendurados de postes pelas ruas da cidade são o tema do Requerimento nº 2019/2025, apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos).   No do...



Sessão Ordinária debate alteração na Lei Orgânica, veto, créditos e projetos do Executivo e Legislativo  

24 de novembro de 2025

                  A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...



Audiência debate proposta de alteração do Plano Diretor para comércio na Vila Harmonia e na Fonte

24 de novembro de 2025

A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!