Notícias



Requerimentos questionam Prefeitura sobre assentamento de guias e perturbação do sossego público  

Vereador Elias Chediek é o autor dos dois documentos

218


 

Durante a 137ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (21), o vereador Elias Chediek (MDB) apresentou dois requerimentos referentes a problemas apontados por munícipes ao seu gabinete.

O Requerimento nº 120/2020 diz respeito às guias da Via Manoel de Abreu. “A rua passou recentemente por um processo de assentamento de guias, que agora estão sendo retiradas”, observa o parlamentar. “Como passou muito pouco tempo entre as duas ações, estou questionando o Executivo sobre as razões que suscitaram a necessidade do assentamento das guias e as que motivaram a sua retirada.”

Chediek também questiona qual foi o prejuízo suportado pelo município devido aos dois serviços, bem como de quem é a responsabilidade por tal prejuízo.

 

Sossego público

 

Outro questionamento que o vereador está encaminhando à Prefeitura diz respeito a uma queixa de perturbação do sossego público praticado por alguns estabelecimentos comerciais, principalmente na região central, que utilizam aparelhos de som em alto volume como meio de propaganda.

“O Código de Posturas do Município [Lei nº 18, de 22 de dezembro de 1997] dispõe que é proibido perturbar o sossego público com ruídos, algazarras, barulhos de qualquer natureza, ou ainda, com a produção de sons de qualquer espécie, julgados excessivos por órgão competente. O Código de Posturas também prevê a imposição de uma multa ao infrator, correspondente a 10 UFMs [Unidades Fiscais Municipais], acrescida progressivamente de 100% nos casos de reincidência”, aponta o parlamentar.

No Requerimento nº 130/2020, Chediek deseja saber se a Prefeitura está realizando a fiscalização para verificar o cumprimento das normas contidas no Código de Posturas, em especial relativas à perturbação do sossego da parte dos estabelecimentos comerciais localizados nos principais corredores comerciais da cidade e, em caso afirmativo, com que frequência. Também questiona se algum estabelecimento comercial localizado no Centro já foi multado por perturbar o sossego público.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos é a falta de fiscalização por parte do município. As leis no papel protegem o cidadão, porém, com a não existência de fiscalização, a cidade vira um caos”, conclui o vereador.

A Prefeitura tem um prazo de até 55 dias para fornecer as informações.

 


Publicado em: 22 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Praça do Bosque Maçônico precisa de limpeza e revitalização

17 de julho de 2024

Após ser procurado por moradores da região da Praça do Bosque Maçônico, na Vila Sedenho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou uma indicação à Prefeitura, sugerindo serviços de limp...



Bancos de área de lazer do Jardim Santa Júlia oferecem riscos aos frequentadores

17 de julho de 2024

Bancos de concreto destruídos e com estrutura metálica aparente, estes são os problemas que os usuários têm encontrado na parte central da Área de Lazer “Carlos Benedito Fusari”, localizada no Jard...



Câmara aprova novo subsídio de secretários municipais para próximo mandato

16 de julho de 2024

Na primeira Sessão Ordinária do segundo semestre, nesta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara debateram e aprovaram uma pauta com 15 projetos. Projeto da Mesa Diretora...



Cinema Inclusivo

16 de julho de 2024

No sábado (20), às 14h30, no Cine Center Lupo, terá cinema inclusivo com a exibição da animação “Meu Malvado Favorito 4”. Essa sessão de cinema é adaptada a pessoas com transtorno do espectro autis...



Uso consciente (16/07)

16 de julho de 2024

O Daae e a Prefeitura alertam sobre a importância do uso consciente da água. A ação busca enfrentar o momento climático atípico de estiagem pelo qual estamos passando. A autarquia orienta para que...



Projeto para reforma do conjunto de bocha do Pinheirinho está em processo de elaboração

16 de julho de 2024

Em maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a situação do Conjunto de Bocha “José Zavagli (Zé Palito)”, no Parque Ecológico "...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!