973
Na 39ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, realizada na terça-feira (17), foi aprovado o projeto do vereador Gerson da Farmácia que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Profissional de Tecnologia da Informação - TI”, a ser comemorado anualmente no mês de outubro.
Projeto do vereador e vice-presidente Tenente Santana denomina Rua Aramim Meirelles Neto via pública do Jardim São Gabriel e Residencial Ravena, na região do Jardim Universal.
Requerimentos
O vereador Dr. Elton Negrini pediu informações à Prefeitura sobre os gastos realizados para a divulgação nas rádios de justificativas a respeito do projeto de lei que envolve o aumento do IPTU e a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).
O vereador José Carlos Porsani solicitou informações ao Executivo sobre o contrato celebrado com a empresa Lliege Serviços e Sistemas Especializados Ltda, no qual consta o fornecimento de prestação de serviços de licenciamento definitivo de sistemas.
A bancada do PMDB requereu ao prefeito uma planilha demonstrativa do setor de Comunicação, contendo os gastos referentes às propagandas e publicidades, especificando o local da veiculação, horários, tempo e meses, desde janeiro deste ano.
Já a bancada do PSDB fez uma moção de apoio à continuidade da Santa Casa nos programas Pró-Santa Casa e Santas Casas SUStentáveis.
Arquivo Histórico
Foram aceitos três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. A solicitação da vereadora Thainara Faria foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 10 de agosto de 2017, intitulada “Professora de Araraquara está entre os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10”.
O pedido do vereador Rafael de Angeli foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 3 de setembro de 2017, com o título “O Serviço Especial de Saúde completa 70 anos”.
Já a solicitação do vereador José Carlos Porsani foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 1 de setembro de 2017, intitulada “Polícia Federal firma convênio com Instituto para implantação do ‘Escola da Inteligência’".
Tribuna Popular
Houve duas participações na Tribuna Popular. Silvani da Silva, credenciada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araraquara, falou sobre o tema “1ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Mude o futuro da migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”.
Já Samyra Barros Morhy Terrazas Lopes, credenciada pela Associação Brasileira D’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trouxe o tema “Dia Nacional da Descoberta Familiar e entrega do prêmio Valores Familiares e de Contribuição à Sociedade”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.