108
Durante a 150ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, ocorrida no Plenário da Câmara, dia 19 de abril, os vereadores aprovaram os três pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Roberval Fraiz foi para matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Carla Missurino: ser advogada é a minha cara”.
O pedido do vereador e primeiro secretário Doutor Helder foi para matéria publicada na Revista “Kappa Magazine”, com o título “Lupo completa 95 anos de história em Araraquara”.
E o pedido do vereador e presidente Elias Chediek foi para matéria do jornal "O Imparcial" com o título “Dra. Regina Barbieri: escolhi medicina intuitivamente”.
Durante a sessão, ocorreu a leitura do Relatório Final da CEI do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Formada pelos vereadores Edio Lopes (presidente), William Affonso (relator), Farmacêutico Jeferson Yashuda, Juliana Damus e Jair Martineli, a CEI ouviu depoimentos para investigar o rompimento de um reservatório de água na Vila Xavier. O acidente resultou ainda na morte de duas pessoas que residiam em frente ao reservatório. A Comissão visitou também todos os reservatórios de água mantidos pela autarquia.
No início da sessão, houve a participação, na Tribuna Popular, do padre Ronaldo Correia de Faria, credenciado pela Paróquia São Francisco de Assis, que falou sobre o tema: Aumento no patrulhamento policial e melhorias na segurança pública.
No final da sessão, foram aprovados, ainda, seis requerimentos. O requerimento do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda pede a prorrogação do prazo da Comissão Especial de Estudos, denominada “Araraquara – Cidade Futuro”.
O requerimento do vereador Elias Chediek pede à Prefeitura cópias de documentos, sobre o projeto Cresça e Apareça, aplicado nos CERs do Município e a relação dos livros didáticos do ensino fundamental I e II, disponibilizados pelo MEC, os quais são utilizados nas escolas municipais.
O requerimento do vereador Edio Lopes pede à Prefeitura informações sobre convênios para recuperação das estradas rurais de acesso aos Assentamentos.
O requerimento da vereadora Gabriela Palombo pede à Prefeitura relação nominal de servidores municipais cedidos para entidades não governamentais.
O requerimento do vereador José Carlos Porsani pede à Prefeitura informações sobre o cumprimento da Lei que proíbe o plantio, comércio, transporte e produção da planta Murta.
Em outro requerimento, a vereadora Gabriela Palombo pede cópia da prestação de contas de repasses de recursos: Municipal, Estadual e Nacional, para entidades ligadas ao Conselho Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oficina Desde pequenos desenhos até as iniciais do seu nome, você pode expressar sua criatividade através da criação de um penduricalho têxtil utilizando tecidos e pontos de bordado! Este é o mome...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 8 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT. Para se...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.