271
Na Sessão Ordinária da terça-feira (26), foi aprovado o pedido do vereador e presidente, Elias Chediek, permitindo a inclusão, no Arquivo Histórico da Câmara, da matéria publicada no jornal "Tribuna Imprensa", com o título “Ninguém se torna Bombeiro, nós já nascemos como um”.
A Sessão ainda aprovou a solicitação do vereador e primeiro secretário Doutor Helder, incluindo também no Arquivo a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, intitulada “Darcy Moralles – Um homem inovador, que pensava de forma diferente e original nas suas ações”.
Foi adiada em 30 dias a votação do parecer emitido pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, manifestando-se pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei de autoria do vereador Edio Lopes, que alteraria a formatação de preços em postos revendedores de combustíveis estabelecidos no município de Araraquara. O parecer justifica que a matéria excede os limites da autonomia municipal de legislar, por ser de competência da exclusiva da União tratar de tal questão.
Pedidos de informação
Ao final da sessão foram aprovados oito requerimentos, que são pedidos de informação, com a obrigatoriedade de resposta, em prazo determinado pela legislação.
A Mesa Diretora da Câmara requereu o apoio à realização da XXIII Conferência Nacional dos Advogados na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo; e que seja oficiado ao governador Geraldo Alckmin, moção de apoio ao pedido de manutenção do ensino médio regular na ETEC “Anna de Oliveira Ferraz”.
O vereador Adilson Vital pediu informações ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto sobre o funcionamento do Ecoponto do Bairro do Carmo.
O vereador Edio Lopes solicitou informações ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto sobre reparo e conservação de reservatórios de água; e sobre a falta de monitores no transporte escolar municipal à Prefeitura.
Já o vereador José Carlos Porsani foi autor de três requerimentos, pedindo informações à Prefeitura sobre serviços no RodoAnel Norte, confluência com Avenida Manoel Rodrigues Jacob, e sobre a possibilidade construção de dispositivo viário no mesmo RodoAnel, confluência com a rua Nove de Julho; além de requerer ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto informações sobre falta de água em bairro da Região Norte de Araraquara.
Confira a sessão na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.