Notícias



Rotary Internacional completa 75 anos em Araraquara e é homenageado pela Câmara

Honraria foi uma iniciativa do vereador Rafael de Angeli (Republicanos) e reconheceu trabalho realizado em favor da comunidade

4083


O Rotary Internacional foi homenageado pela Câmara de Araraquara com Diploma de Honra ao Mérito, entregue em Sessão Solene realizada na quinta-feira (02), no Salão do Rotary Club Araraquara – Carmo.

A honraria foi proposta pelo vereador Rafael de Angeli (Republicanos) e celebrou os 75 anos de atividade da instituição em Araraquara que, atualmente, é composta pelos seguintes clubes: Rotary Club Araraquara e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Oeste e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Carmo e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Leste e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Santa Angelina e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Morada do Sol, Rotaract, Interact e Rotakids.

“Nós temos aqui em Araraquara seis Rotarys, mais a juventude, Casas da Amizade e todos eles ajudam ao próximo, fazendo muitas coisas para nossa sociedade. Então, é mais do que justo homenagear todos os clubes do Rotary de Araraquara nessa noite especial”, justificou Angeli.

O evento foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT) e contou com a presença de rotarianos, familiares e convidados, além do vice-prefeito Damiano Neto (Progressitas); do presidente do Rotary Club Araraquara, André Luiz Biruel; do presidente do Rotary Club Araraquara – Carmo, Gilberto Vaccari Tezini; do governador do Distrito 4540, Rafael de Luca Passos e da coordenadora das Casas da Amizade do Distrito 4540, Danila Blanco de Carvalho.

Passos, que representou o Rotary Internacional em Araraquara durante a solenidade, falou sobre o sentimento de ter o trabalho de tantas pessoas reconhecido publicamente. “Receber essa homenagem é uma honra e um privilégio para todos nós. Os rotarianos, sem dúvida, estão muito felizes”, concluiu.

Para Landim, que integrou os quadros do Rotary Club do Carmo por 25 anos, participar daquele momento foi uma experiência emocionante e que lhe trouxe boas memórias. “Essa é a minha casa, uma vez rotariano, sempre rotariano. O Rotary sempre vai fazer parte da minha vida”, destacou.

O evento foi gravado, está disponível na íntegra no YouTube e na programação da TV Câmara, no canal 17 da TV a cabo NET/Claro.

Conheça o Rotary

O primeiro Rotary Club surgiu em Chicago e foi fundado pelo advogado Paul Harrys no ano de 1905, visando a reunir profissionais de diferentes setores para trocar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o passar do tempo, as atividades foram ampliadas para abranger serviços humanitários e, em apenas 16 anos de existência, já estava presente em seis continentes. Atualmente conta com participantes em todos os lugares do mundo e soma 1,4 milhão de associados.

Em 1923, o Rotary chegou ao Brasil. Mais de vinte e cinco anos depois, o engenheiro Boaventura Gravina teve a iniciativa de fundar um clube em Araraquara, após ter feito amizade com sócios do Rotary Club de São Paulo durante uma viagem aos Estados Unidos e Canadá. A ideia prosperou e, em março de 1949, foi fundado o Rotary Club de Araraquara, tendo à frente os primeiros sócios fundadores: Boaventura Gravina, Gennaro Granata, Geraldo Blum, José Barbieri Neto, José da Motta Cerqueira, Luiz de Lacerda Carvalho, Manoel Augusto Amorim, Shyrtes de Lourenzo e Wilton Lupo.

 


Publicado em: 03 de maio de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara debate regras para votação de créditos da Prefeitura nesta terça-feira (23)

22 de junho de 2026

    A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (23), às 15 horas, a 68ª Sessão Ordinária da legislatura. Na pauta, constam cinco itens na Ordem do Dia e seis Requerimentos, além de duas partic...



Vagas PAT (22/06)

22 de junho de 2026

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 28 oportunidades de emprego disponíveis nesta segunda-feira (22), para diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Entre...



Prêmio 2026

22 de junho de 2026

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Subsecretaria de Políticas Públicas Étnico-Raciais, está com inscrições abertas, até 5 de julho, pa...



Praça do Campo, no Jardim Iedda, precisa de limpeza, roçada e reparos

22 de junho de 2026

A Praça do Campo, no Jardim Iedda, está com mato alto e erosão próximo ao alambrado, desgaste no solo e aspecto de abandono. Por causa dessa situação, moradores da região procuraram o vereador Cris...



Exemplo para moradores do Jardim Aclimação, Ovídio Rodrigues recebe Título de Cidadão Araraquarense

19 de junho de 2026

Ovídio Rodrigues é uma inspiração para os moradores da região do Jardim Aclimação. Com 90 anos de idade, por iniciativa própria e com suas ferramentas, ele assumiu a missão de cuidar dos espaços pú...



Frente Parlamentar solicita informações sobre população em situação de rua em Araraquara

19 de junho de 2026

Em Requerimento encaminhado recentemente à Prefeitura, a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar sobre Pessoas em Situação de Rua pede informações sobre a população em situ...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!