299
Após receber reclamações de moradores sobre a não utilização de trator agrícola para manutenções no Assentamento Bela Vista do Chibarro e na Agrovila, o vereador Marcos Garrido (Patriota) enviou o Requerimento nº 848/2021 ao Executivo, cobrando esclarecimentos e providências.
Em resposta, a Prefeitura informou que para benfeitorias e manutenções das estradas municipais e também daquelas que permitem o acesso ao assentamento e à Agrovila, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos utiliza uma motoniveladora e duas pás carregadeiras.
“Esclarecemos ainda que existe no município o Programa Patrulha Agrícola Mecanizada, instituído em 2014, que visa a disponibilizar máquinas e implementos agrícolas aos produtores da agricultura familiar que não dispõem de tal tecnologia, a fim de elevar a produção agropecuária pelo aumento da área de cultivo e pelo incremento da produção e, por consequente, da renda familiar, buscando a melhora da qualidade de vida do homem do campo”, destacou o secretário municipal de Administração, Adriano Altieri.
O Executivo também informou que para a execução dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada é cobrado preço público de 1,5 unidade fiscal municipal (UFM), ou seja, R$ 90,43, por hora de serviço. Ainda de acordo com o documento, a cobrança do recurso destina-se ao custeio de despesas com a manutenção de veículos, equipamentos, máquinas e implementos integrantes do referido programa.
Em relação às vias públicas, foi informado que “as mesmas recebem manutenção regularmente, com a disponibilização de todos os maquinários necessários, inclusive com o fornecimento de piçarra para a regularização das vias”.
A Coordenadoria Executiva de Obras Públicas afirmou que mantém diálogo frequente com a comissão de moradores do assentamento e que a municipalidade não pode efetuar serviços em propriedades particulares, os quais devem se restringir às vias e próprios públicos.
Para o vereador, “está ocorrendo um desencontro entre os esclarecimentos prestados pelo Executivo Municipal e os relatos de moradores do assentamento e com a situação conferida presencialmente pelo parlamentar que, naquela oportunidade, demonstrava um estado de abandono das vias públicas e inutilização e subaproveitamento do maquinário agrícola”; finaliza o Garrido, declarando que continuará “fiscalizando o cumprimento das obrigações assumidas pela Prefeitura no assentamento”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 8 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT. Para se...
O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.