Notícias



Semana do Empreendedorismo Feminino tem início nesta quarta-feira (24)

Data foi incluída no Calendário de Eventos por lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB)


Em homenagem às mulheres empreendedoras de Araraquara, tem início a programação da Semana do Empreendedorismo Feminino, incluída no Calendário Oficial de Eventos pela Lei nº 9.776/2019, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB). Os eventos acontecem em parceira com o movimento Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA).

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, haverá uma confraternização na Casa Colonial com mulheres do grupo, que são de diversos segmentos. A ideia é trazer a cultura do empreendedorismo feminino, fazer o engajamento dos negócios e, principalmente, proporcionar networking.

Com o tema “Natal”, uma Rodada de Negócios acontece, também na Casa Colonial, na quinta-feira (25), a partir das 18 horas. As participantes terão a oportunidade de expor suas estratégias de vendas para o Natal e apresentar seu negócio.

Na sexta-feira (26), às 16 horas, uma live pelo Instagram com o vereador Rafael de Angeli e a participação de empreendedoras locais abordará o tema “Empreendedorismo Feminino”.

Encerrando a programação, no sábado (27), uma feira será realizada no Parque do Botânico, das 10h às 16h30. Todas as participantes poderão expor e vender seus produtos. Confira mais informações sobre a programação no perfil do Instagram do Grupo MEA clicando aqui.

Para o autor da lei, é essencial destacar as mulheres empreendedoras de Araraquara. “O objetivo desse projeto e das ações é, de fato, valorizar e dar visibilidade ao empreendedorismo feminino em nossa cidade. Essas mulheres, que muitas vezes lutam sozinhas contra o machismo e obstáculos no ‘empreender sendo mulher’ merecem destaque”, finaliza Angeli.

 

Sobre a data

Em 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Além da celebração, a data tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.

 

Mulheres Empreendedoras de Araraquara

O Grupo MEA tem o objetivo de criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. A proposta é promover encontros, feiras, networks, palestras e workshops que possam servir de incentivo e conhecimento, gerando novos negócios profissionais.

Mais informações nas redes sociais: www.facebook.com/meararaquara e www.instagram.com/meararaquara/.


Publicado em: 23 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei sancionada fortalece políticas públicas para as mulheres

26 de novembro de 2021

Em ato realizado na Prefeitura na tarde da sexta-feira (26), foi sancionada a Lei Municipal nº 10.325/2021, de autoria das vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Thainara Faria (PT) e...



Câmara debate Estatuto da Cidade

26 de novembro de 2021

Na próxima segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Araraquara realiza uma mesa redonda com o tema “20 anos de Estatuto da Cidade – avanços e retrocessos sobre as cidades em transição”. A atividad...



Inscrições Fatec

26 de novembro de 2021

Continua aberto, até as 15 horas de 1º de dezembro, o período de inscrições on-line para o vestibular do 1º semestre de 2022 da Faculdade de Tecnologia de Araraquara (Fatec). Ao todo, são 120 vagas...



Novembro Roxo

26 de novembro de 2021

Para alertar sobre o nascimento de bebês prematuros e os cuidados que as mães devem ter desde o pré-natal, a Fungota promove o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridad...



Sesmt

26 de novembro de 2021

A Prefeitura informa que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) retomou totalmente suas atividades presenciais, que foram interrompidas por conta da pa...



DPU para todos

26 de novembro de 2021

De 29 de novembro a 3 de dezembro, a Defensoria Pública da União traz para Araraquara o projeto “DPU para Todos”, cujo objetivo é oferecer atendimentos jurídicos gratuitos. O atendimento será das 9...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!