272
Após pedidos de usuários do transporte coletivo, o vereador Roger Mendes (PP), juntamente com a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Cristiane Ferreira, analisou as localizações dos pontos de ônibus na região da Alameda e da Avenida Vaz Filho na quarta-feira (22). O objetivo foi verificar se as linhas estão contemplando as necessidades dos passageiros.
O vereador constatou que o ponto da Avenida Espírito Santo é próximo à Alameda Paulista, a um condomínio de apartamentos e em frente a um comércio, ou seja, está localizado em uma via de fluxo intenso de veículos, dificultando a parada do transporte coletivo.
“Há alguns dias, o ônibus precisou parar no meio da rua por causa do movimento de carros e uma idosa quase não conseguiu descer”, afirmou a aposentada Gilda do Amaral, moradora da região há mais de 30 anos.
“Um estudo sobre o fluxo de veículos será realizado aqui, para decidirmos um local mais adequado para o ponto e não prejudicarmos os usuários do transporte”, ressaltou Cristiane.
Mendes também verificou outro ponto, na avenida Vaz Filho entre as ruas Piauí e Santa Catarina, onde usuários reclamaram da distância em relação à última parada. No entanto, segundo a ouvidora, uma mudança nesse trecho pode causar problemas de trânsito, aumentando o risco de acidentes devido à perda de visão que a realocação do ponto pode gerar.
“Uma readequação deve considerar questões de trânsito e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. Por isso, as medidas serão tomadas após estudos detalhados nessa região, para melhor atender à população”, finalizou o vereador.
Indicações atendidas
Mendes também verificou, na manhã da última quarta-feira, duas solicitações encaminhadas por ele à Prefeitura e que foram atendidas. A primeira foi a pintura de sinalização horizontal de parada obrigatória na esquina da Avenida Espírito Santo. A outra demanda cumprida diz respeito à limpeza do mato alto na Praça Vicente Gavina, próxima ao pontilhão da Avenida 22 de agosto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.