264
Com o objetivo de discutir proposta para tornar vias de mão única as ruas Mário Barbugli e Bruno Ópice Junior, no Jardim Cruzeiro do Sul, região Sul de Araraquara, o vereador Rodrigo Martins (PPL) se reuniu, na quarta-feira (26), com a secretária municipal de Trânsito e Transportes Maria Emilia de Oliveira Souza Taddei.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa atende necessidade de melhor organização do trânsito nas proximidades da Emef “Professor Waldemar Saffiotti”. Para ele, a mudança, além de oferecer mais segurança para pedestres e condutores, deve beneficiar também os comerciantes, que podem ter ampliação no número de vagas de estacionamento.
“Estas ruas apresentam muitas dificuldades com o trânsito, por conta do grande fluxo de veículos. Já havia sido feito um pedido pelo vereador Adilson Vital e venho para reforçar. O próximo passo é ampliar a discussão com os moradores, para que deem sugestões e participem desta mudança, que é significativa”, explica Martins.
Segundo a proposta do vereador, as ruas Mario Barbugli e Bruno Ópice Junior - desde a avenida Cairbar Schutel até a avenida Orlando Jayme Donato - devem ter o tráfego de veículos permitido somente em um dos sentidos. Também deve ser permitido o estacionamento em ambos os lados das ruas.
Para a secretária, a iniciativa é interessante e viável, mas depende de um estudo técnico em conjunto com a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) - órgão responsável pela regulamentação junto ao serviço de transporte coletivo - para que seja visto também o impacto que isso causaria no setor.
“Estas são demandas importantes para a população, pois é uma necessidade, já que as vias apresentam tráfego intenso de veículos durante todo o dia, inclusive com passagem de ônibus. Além do problema de velocidade”, afirma Maria Emilia.
Outro ponto destacado pela autoridade de Trânsito é de que as mudanças devem ser acompanhadas de serviço de recapeamento das vias que serão alteradas, também recebendo nova sinalização vertical e horizontal para orientar os condutores e pedestres.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.