382
Desde que foram construídas novas moradias nos conjuntos habitacionais Jardim do Valle e Valle Verde, por meio do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, aumentou de forma significativa a demanda de infraestrutura urbana, o que tem afetado o abastecimento de água na região.
“O abastecimento está bastante comprometido principalmente nos finais de semana, de sexta a domingo, que é quando o pessoal fica mais em casa”, relatou Josimar Ferreira, morador do Valle Verde.
Ferreira informou que está sendo feito um abaixo-assinado reivindicando a construção de uma caixa d’água para ver se a questão é resolvida. “O próprio Daae já reconheceu o problema, inclusive citando o vazamento da caixa d’água no setor do Selmi Dei”.
Buscando resolver a situação, o vereador Edio Lopes encaminhou, em 14 de junho, o requerimento de nº 517/16 para que fosse oficiado ao superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) a necessidade de enviar à Câmara Municipal informações se a autarquia atestou as condições para a construção dos conjuntos habitacionais sem que houvesse a necessidade de perfuração de novos poços e reservatórios e a previsão e providências que estão sendo tomadas para a resolução do problema.
“Queremos saber qual o plano da autarquia para resolver essa situação. Sabemos da necessidade de perfuração de um novo poço, um reservatório e uma adutora para atender de forma satisfatória o abastecimento na região”, afirmou Lopes.
No entanto, até o momento não houve resposta ao requerimento do vereador e nem pedido de prorrogação do prazo de resposta (que é de 30 dias, prorrogável por mais 30). Por isso, o vereador irá acionar o Ministério Público, por descumprimento do prazo legal para resposta.
“A população precisa de solução, pois o problema da falta de água só aumenta, e os moradores daquela região da cidade têm os mesmos direitos dos demais. Só querem ser respeitados”, finaliza Lopes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.