199
Desde que foram construídas novas moradias nos conjuntos habitacionais Jardim do Valle e Valle Verde, por meio do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, aumentou de forma significativa a demanda de infraestrutura urbana, o que tem afetado o abastecimento de água na região.
“O abastecimento está bastante comprometido principalmente nos finais de semana, de sexta a domingo, que é quando o pessoal fica mais em casa”, relatou Josimar Ferreira, morador do Valle Verde.
Ferreira informou que está sendo feito um abaixo-assinado reivindicando a construção de uma caixa d’água para ver se a questão é resolvida. “O próprio Daae já reconheceu o problema, inclusive citando o vazamento da caixa d’água no setor do Selmi Dei”.
Buscando resolver a situação, o vereador Edio Lopes encaminhou, em 14 de junho, o requerimento de nº 517/16 para que fosse oficiado ao superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) a necessidade de enviar à Câmara Municipal informações se a autarquia atestou as condições para a construção dos conjuntos habitacionais sem que houvesse a necessidade de perfuração de novos poços e reservatórios e a previsão e providências que estão sendo tomadas para a resolução do problema.
“Queremos saber qual o plano da autarquia para resolver essa situação. Sabemos da necessidade de perfuração de um novo poço, um reservatório e uma adutora para atender de forma satisfatória o abastecimento na região”, afirmou Lopes.
No entanto, até o momento não houve resposta ao requerimento do vereador e nem pedido de prorrogação do prazo de resposta (que é de 30 dias, prorrogável por mais 30). Por isso, o vereador irá acionar o Ministério Público, por descumprimento do prazo legal para resposta.
“A população precisa de solução, pois o problema da falta de água só aumenta, e os moradores daquela região da cidade têm os mesmos direitos dos demais. Só querem ser respeitados”, finaliza Lopes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública realizada na Câmara abordou a necessidade de criação de uma política municipal para a promoção do uso racional de medicamentos. O evento foi realizado na tarde de segunda-feir...
O ciclismo da Fundesport obteve quatro títulos e dois vices, além de outras boas posições na Prova Primeiro de Maio e no Campeonato Paulista de Estrada, disputados entre os dias 1º e 3 de maio, em...
O Plenário da Câmara Municipal elegeu na tarde desta terça-feira (6) o vereador Michel Kary (PL) para o cargo de vice-presidente da Casa para o restante do biênio 2025-2026. Houve quatro candida...
As inscrições para o vestibular da Fatec (2º semestre de 2025) seguem abertas até 6 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 50. A Fatec de Araraquara disponibiliza 200 vagas em cinco cursos sup...
Na sexta-feira (09), a partir das 10h, a banca organizadora do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgará os locais de prova no site vestibular.univesp.br. No tot...
A Prefeitura de Araraquara publicou no dia 2 de maio o decreto nº 13.876, que fixa os valores da Tarifa de Resíduos Sólidos (TRS), em substituição à Taxa de Resíduos Sólidos, conforme determina a L...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.