286
O presidente da Câmara de Araraquara, vereador Elias Chediek (PMDB), participou, na quinta-feira (27), do ato para entrega de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, passeio público, rampas para acessibilidade e sinalização vertical e horizontal, no Jardim Aclimação, região do Jardim Imperador.
Durante o evento, o parlamentar destacou a parceria do Legislativo com o Executivo para que projetos que mudem a vida da população sejam aprovados. Para Chediek, a Câmara deve ser parceira do próximo prefeito para que a cidade continue avançando.
“O país tá enfrentando uma grave crise e o Marcelo [Barbieri] está entregando obras até o fim de seu mandato como prefeito. É de se tirar o chapéu, afinal, é preciso ser um bom gestor público para se chegar nisso, uma Prefeitura que vai indo bem”, afirmou em saudação ao prefeito.
A obra, que é uma antiga demanda dos moradores da região, custou aos cofres públicos R$ 412.131,22, em uma parceria da Prefeitura de Araraquara com o Governo Federal, através de uma emenda parlamentar liberada no Ministério das Cidades.
Para o secretário de Obras, Valter Léo Rozatto, o local é diferenciado, pois uma das exigências do Ministério era que a infraestrutura fosse entregue completa — com guias, sarjetas, passeio público, sinalização vertical e horizontal, além da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
“Esta é uma exigência justa do Ministério das Cidades, para que seja entregue com toda a estrutura para os moradores. Vale o registro de que este é mais um bairro 100% asfaltado pelo prefeito Marcelo Barbieri”, destacou o secretário.
Já o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) ressaltou a importância da obra e agradeceu o apoio recebido pelos moradores, que segundo ele, esperaram por cerca de duas décadas para que as ruas do bairro fossem asfaltadas.
“Este é um bairro antigo, que estava sem asfalto. Conseguimos fazer uma parte em 2010 e depois conseguimos uma emenda para concluir. É uma conquista dos moradores e é uma região que está sendo muito valorizada, com muitos investimentos”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.