Notícias



Vereador questiona mudança de trânsito na Rua Armando Salles de Oliveira



468


O vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou um requerimento na Sessão da Câmara de terça-feira (7), pedindo explicações à atual Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA), bem como à Prefeitura Municipal, sobre a mudança repentina no trânsito da Rua Armando de Salles Oliveira, no bairro Santa Angelina.

Segundo Porsani, há dois anos foram realizadas duas reuniões nas dependências da ociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) entre o então coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Feraz, e os moradores do local e de bairros vizinhos, além de comerciantes daquela região, para tratar de várias demandas de interesse comum.

O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a Avenida Professor Virgílio Abranches Quintão. Com isso, o fluxo da avenida e das ruas adjacentes fluiriam com mais naturalidade e maior segurança.

Os moradores não gostaram da medida atual e se dizem preocupados, pois “o número de acidentes na via era muito alto e isso pode voltar a ocorrer”, disse Porsani, acrescentando que “a SABSA é a entidade que agrega a comunidade há 42 anos, defendendo as conquistas e os interesses de moradores e comerciantes dos bairros que compõem aquela região”.

Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador lembrou que “a diretoria da Sabsa faz questão de convocar os moradores a opinar nas decisões a serem tomadas, e nessa reunião com o Coca ficou acordado que aquela avenida receberia as modificações”.

O vereador foi categórico ao afirmar que a nova Coordenadoria de Trânsito não consultou os moradores e comerciantes para executar a última modificação.

“A rua 5 e meio agora tem mão dupla de direção até a Avenida Comendador Alberto Dias. Tentei contatar a nova Coordenadoria para pedir explicações, mas não fui atendido. Por isso estou pedindo explicações através de requerimento, afinal os moradores e comerciantes de qualquer bairro da cidade merecem ser consultados antes de qualquer mudança feita pelo poder público”, finalizou Porsani.


Publicado em: 09 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documentos pedem melhoria em sinalização de trânsito na região da ponte do Botânico

17 de dezembro de 2025

Mesmo após recentes mudanças viárias e na sinalização de trânsito, acidentes continuam sendo registrados no cruzamento da Rua Dr. Gennaro Granata com o Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camarg...



Interdição (até 19/12)

17 de dezembro de 2025

Até essa sexta-feira (19) ficará interditado o trecho da Rua Vereador Mário Ananias, entre as ruas Fortunato Anselmo Plagiarini e Luiz Lavitola, na Chácara Flora, para a execução de obras de infrae...



Aqa Criativa (21/12)

17 de dezembro de 2025

A feira de empreendedores Aqa Criativa será atração neste domingo (21), na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, na região central de Araraquara, das 17h às 22h. Realizado pelo coletivo Aqa C...



Tô em Casa (20/12)

17 de dezembro de 2025

Neste sábado (20), acontecerá a Feira “Tô em Casa”, no Parque Infantil, das 10h às 19h, com programação gratuita. O evento convida o público ao passeio e ao contato com a criatividade local, reunin...



CDHU Móvel

17 de dezembro de 2025

Nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), a unidade móvel da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estará em Araraquara, das 9 às 18 horas, oferecendo plantão de atendimentos...



Fechado à visitação

17 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!