290
O vereador Roger Mendes (PP) visitou, na sexta-feira (17), a praça do Faveral, na Rua Henrique Lupo em Araraquara, onde a presença de usuários de drogas tem interferido na tranquilidade dos moradores da região. O objetivo foi averiguar os fatos envolvendo o ato de violência ocorrido na noite de terça-feira (14), quando dois moradores de rua foram vítimas de agressão.
“Essa situação causou a retirada da geladeira comunitária, que ficava em frente à praça. Precisamos resolver esse problema”, afirmou o vereador após conversa com o comerciante e responsável pelo projeto, Ednan Della Piagge.
“A praça está abandonada. A gente quer segurança para poder voltar com a geladeira. Dois moradores de rua cuidavam da limpeza do local em troca de comida e foram agredidos por usuários de drogas, ao tentar impedi-los de quebrarem as lâmpadas”, informou Piagge.
Para Mendes, a praça precisa ser ocupada pela própria comunidade, a fim de afastar as pessoas mal-intencionadas que destroem o patrimônio público.
Com o objetivo de tornar o espaço mais atraente para a população, o parlamentar entrará em contato com o Executivo para realizar atividades culturais e esportivas na praça.
“Em uma ação conjunta com a Prefeitura e outros vereadores interessados em ajudar, como Thainara Faria (PT), por exemplo, nós conseguiremos resolver o problema de segurança desse espaço”, declarou Roger Mendes.
Atuação da Guarda Civil
Apesar do foco da ação ser a participação da comunidade, o vereador também mobilizou a coordenadora da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Zaccaro, para verificar possíveis medidas a serem tomadas pela corporação para garantia de segurança na praça do Faveral.
“Nossa atuação se dá por meio de rondas em horários diversos e por abordagens solicitadas pela população via telefone. A partir de agora, fortaleceremos esse plano de trabalho na região”, finalizou Juliana.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.