812
O vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou as dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quarta-feira (22) onde conheceu o trabalho realizado pela entidade no atendimento, promoção da autonomia e inclusão de mais de 330 pessoas da cidade de Araraquara.
Durante a visita, o parlamentar conheceu o espaço utilizado para realizar atendimentos psicológicos, de fonoaudiologia, entre outros. A entidade também possui um consultório odontológico, porém, ainda há falta na atuação de um profissional.
Entre as ações realizadas com os alunos estão ainda atividades culturais e esportivas, como o basquete, futsal, natação, dama e dominó, que ajudam no desenvolvimento psicológico e social dos atendidos. Ao todo, são cerca de 50 colaboradores que garantem o funcionamento da associação.
O objetivo da visita do parlamentar foi conhecer melhor a realidade vivida pela entidade araraquarense e buscar formas de contribuir com as ações que são desenvolvidas. “As áreas social e de saúde são as prioridades do nosso mandato. É óbvio que existem outras frentes de atuação, mas essas duas são as que mais precisam de atenção do Poder Público”, resumiu.
Ainda durante a visita, um espaço que chamou a atenção do parlamentar é uma espécie de setor de produção de uma fábrica de meias que possui dentro da unidade de ensino. Lá, cerca de 70 alunos são contratados para realizarem os trabalhos de separação e embalagem dos produtos.
Angeli foi acompanhado pela superintendente da Apae, Ligia Celante, pela diretora técnica pedagógica Adriana Aparecida Biasiolo, pela assistente social Ligia Debora Ferreira e pela diretora Márcia Martins Fioranelli.
Doações
Por se tratar de um projeto social que atende pessoas em diferentes idades, a necessidade de recursos para ajudar na manutenção das atividades é frequente. Além do Poder Público, empresas e pessoas físicas também podem doar de duas formas: pelo imposto de renda ou doação em dinheiro.
Um dos programas criados para ajudar a equilibrar as receitas e despesas da associação é o programa Empresa Apaexonada. Por meio deste projeto, empresários podem doar cotas a partir de R$ 60 e utilizar o selo da campanha. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3305-6000 ou pelo site www.apaeararaquara.com.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.