303
A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se na tarde da última terça-feira (21) com o prefeito Edinho Silva (PT) e um grupo de mulheres do Chá de Lenços para solicitar apoio a projetos voltados às pessoas que fazem tratamento contra o câncer.
Um dos projetos é sobre ‘tíquete solidário’, um boleto que segue com o carnê do IPTU, com validade até 31 de dezembro, dando a liberdade das pessoas contribuírem com a quantia que quiserem para as instituições cadastradas no combate ao Câncer. A outra proposta é sobre a isenção de IPTU para quem, comprovadamente, realiza tratamento contra o câncer.
“Essas são propostas que já acontecem em outros municípios e que trazem grandes resultados para as instituições que enfrentam dificuldades em ajudar os pacientes em tratamento do câncer. A nossa cidade precisa enfrentar de frente essa questão, com apoio da nossa população”, explicou Juliana. “Acredito que a maioria das pessoas já tenha passado por problemas na família ou com amigos para enfrentar essa doença cruel, que é o câncer. Por isso, entendo que essa é uma ação que todos precisam se solidarizar”, afirmou a vereadora.
Para Edinho Silva, “as propostas são viáveis e tem o meu apoio. O trabalho que o grupo faz é muito bonito e fundamental. Por isso, no que depender de mim e da Prefeitura, faremos para que as propostas sejam efetivadas”, frisou.
Sobre o ‘tíquete solidário’, o prefeito entende que é possível acontecer através da criação de um fundo, após projeto de lei autorizativo ou uma indicação da vereadora Juliana Damus. Já quanto à remissão do IPTU às pessoas em tratamento de câncer, ficou combinado de a vereadora realizar um levantamento de outros projetos semelhantes para depois encaminhar aos setores jurídico e financeiro da Prefeitura.
“Saio desta reunião satisfeita com os encaminhamentos. Essas mulheres e outras que fazem este trabalho merecem o nosso respeito e toda a contribuição que pudermos dar. São pessoas que lutam pelas suas vidas e pelas de outros”, ressaltou a vereadora.
O secretário de Finanças, Donizete Simioni, e o chefe de Gabinete, Alan Silva, também participaram da reunião, juntamente com as integrantes do Grupo Chá de Lenço, Doroteia Adriana Coutinho Pereira, Nilsen Aparecida Marcondes de Oliveira e Sandra Márcia da Silva.
Chá de Lenços
O Grupo Chá de Lenços existe em Araraquara há três anos com objetivo de dar apoio às pessoas vítimas de qualquer tipo de câncer. Entre as ações dos integrantes, está o apoio aos pacientes e seus familiares, através da troca de experiências, auxílios por meio de donativos, no transporte para tratamento, bem como alimentação específica. De acordo com Doroteia, o grupo, que é composto por aproximadamente 100 pessoas, não tem fins lucrativos e atua por meio de contribuições que são repassadas aos pacientes quando necessitam.
Assessoria de gabinete da vereadora Juliana Damus (PP)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Neste show, André Youssef e seu trio levam o público em uma viagem musical pelas décadas de 50 e 60, com influências de blues, rock’n’roll, country, soul e jazz. Na sexta-feira (1º), às 20...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Remo-PA, no Mangueirão, pela 20ª rodada (a primeira do 2º turno) do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená...
Na tarde desta sexta-feira (1º), o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), recebeu em seu gabinete a visita de servidores do Legislativo de Américo Brasiliense, qu...
As oficinas culturais estarão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, entre os dias 15 e 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilomb...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas oportunidades abertas em 1º de agosto, incluindo 50 vagas para limpador(a) de peças de indústria, 10 para auxiliar de lam...
O Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores ((CLDP) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp Araraquara está com inscrições abertas para cursos de idiomas presenciais e online, com...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.