Notícias



Vereadores analisam crédito para modernização da iluminação pública na região central

Na pauta, sete projetos encaminhados pelo Executivo

416


Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reuniram na sexta-feira (29) para avaliar proposituras apresentadas ao Poder Legislativo. Seguindo o rito de estudos técnicos e jurídicos, assim que finalizadas, as propostas passam por esse crivo dos parlamentares e são liberadas para posterior votação em Plenário.

As análises começaram pelo projeto que consiste na alteração da composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araraquara (CMDR) e da inclusão de mais atribuições para além das já existentes e constantes da lei.

Outra proposta trata da instituição da Política Municipal de Trabalho para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional, oriunda de indicação formulada pela vereadora Thainara Faria (PT).

A Prefeitura solicita também a autorização para contratar operação de crédito com o Banco do Brasil até o valor de R$ 4.924.661,76, destinado à aquisição de bens e serviços, de forma isolada, para que a Administração Pública Municipal empreenda a modernização, a expansão e a melhoria de eficiência em sua rede de iluminação pública, referente à substituição de lâmpadas e luminárias por luminárias com tecnologia Led para a região central do município.

O Executivo pede a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 50 mil em razão da necessidade de prorrogação de contrato com a empresa Techs Tecnologia em Hardware e Software LTDA – EPP, especializada na prestação de serviços de transmissão e recepção de dados, de forma a permitir o tráfego de informações de caráter corporativo entre os órgãos municipais, como segurança, controle, gerência e monitoramento.

Há ainda pedido de revogação da Lei nº 6.041, de 2003, uma vez que esta dispõe de modalidade de pagamento parcelado de multas por infrações de trânsito diversa da prevista pelo Contran.

Por fim, os vereadores analisaram um projeto de lei complementar que estabelece hipóteses e obrigações de inscrição nos cadastros municipais, em virtude da necessidade de se adequar o ordenamento municipal aos ditames da Lei Federal denominada “Lei da Liberdade Econômica”.

Haverá Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (3), a partir das 18 horas. Transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Net), Facebook, YouTube e site da Casa de Leis. A partir das 21 horas, transmissão na íntegra pela Uniara FM (100,1 MHz).


Publicado em: 29 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Araraquara tem fila de espera de 15,9 mil consultas e 26,2 mil exames, diz Prefeitura

07 de novembro de 2025

Em meados de outubro deste ano, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), questionou a Prefeitura a respeito da demora no agendamento de consultas, exames e cirurgias na red...



Agenda Cultural – 07/11

07 de novembro de 2025

Música O Grupo de Coco Besouro Mangangá, de Recife/PE, criado por Mestre Hugo Leonardo, apresentará repertório de autoria própria, que faz referência ao Patrono – que dá nome ao grupo -, além de p...



Agenda Esportiva – 07/11

07 de novembro de 2025

Futebol masculino Nesta sexta-feira (7), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmis...



Dia contra a Dengue

07 de novembro de 2025

No sábado (8), das 8 às 13 horas, haverá uma força-tarefa para reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti com a realização do “Dia D de Mobilização Estad...



Autorregularização

07 de novembro de 2025

Até o dia 15 de dezembro (segunda-feira), a Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de g...



Documento aponta falta de segurança no entorno de escola no Parque São Paulo

07 de novembro de 2025

A insegurança de estudantes e servidores da Escola Estadual “Professor Oacyr Antonio Ellero” foi apresentada na Indicação nº 5018/2025, de autoria do vereador Coronel Prado (Novo). A demanda foi en...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!