584
Na 122ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na noite desta terça-feira (3), foi aprovado o projeto da Prefeitura que autoriza o Poder Executivo a alienar, por permuta, imóveis, que passam a integralizar o patrimônio da Companhia Tróleibus (CTA).
Também foram aprovados:
Projeto do vereador Lucas Grecco (PSB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o "Festival de Pipas e Papagaios de Araraquara (Pipódromo)”, a ser comemorado anualmente nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.
Projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o "Dia Municipal do Capelão", a ser comemorado anualmente em 21 de junho.
Projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara que altera a Lei nº 9.152, de 6 de dezembro de 2017 (dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Araraquara), de modo a suprimir a cláusula de barreira para a designação para a função de confiança de procurador-chefe.
Requerimentos
O vereador Elias Chediek (MDB) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de contratação de agentes de trânsito que foram aprovados no concurso 0003/2019 e novos guardas civis municipais.
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) pediu informações sobre a instalação de sanitário público junto aos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho. O parlamentar também pediu informações sobre a realização de estudo para alterar o itinerário para ter uma maior abrangência no bairro Maria Luiza.
Os vereadores José Carlos Porsani, Jéferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (MDB) apresentaram documento pedindo informações sobre o aterramento da nascente do Córrego do Cupim, no bairro Maria Luiza IV.
Arquivo Histórico
Foi aceito o pedido do vereador Elias Chediek (MDB) para que a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, em agosto de 2019, sob o título "Renato Haddad – uma história feita por desafios", passasse a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
Tribuna Popular
Dois inscritos participaram da Tribuna Popular. Vilma do Amaral Schiavinato, credenciada pelo Instituto Idioma Surdo, abordou o tema “Setembro Azul aos direitos das pessoas surdas em Araraquara”.
Já Adriana Aparecida Biasiolo, credenciada por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, falou sobre o tema “Setembro Verde - mês de inclusão social da pessoa com deficiência”.
Confira as fotos em aqui.
Sessão na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...
O vereador Coronel Prado (Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando a aquisição de aparelhos celulares corporativos para uso dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de...
A partir das 18 horas da quinta-feira (3), a Câmara recebe a Audiência Pública “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, convocada pelo ve...
Foram lançados dois novos editais para a 4ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que será realizada no início de novembro, para curtas-metragens e para autores independentes e peque...
No dia 13 de junho, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2958/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma rampa de acessibilidade no palco do Teatro Municipal, localizado n...
Moradores da Vila José Bonifácio entraram em contato com o vereador Michel Kary (PL) e relataram problemas nos bancos da Praça do Faveral. Por isso, o parlamentar esteve no local para verificar a s...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.