Publicado por: Foto: Freepik
2570
Em junho, os vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota) protocolaram requerimento, solicitando informações a respeito da empresa Kolunna, especializada em serviços terceirizados de segurança e vigilância.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a empresa tem contratos vigentes que atendem 11 Secretarias Municipais de Araraquara. Ao todo, há 81 postos de trabalho nesses setores.
"Os postos de serviços são distribuídos dentre as necessidades de cada unidade requisitante e os funcionários são contratados cabendo à empresa determinar a quantidade adequada para atender as demandas de cada local. Após fiscalização, foram encontrados 88 vigilantes distribuídos em postos de trabalho", explica.
No entanto, o órgão aponta que, dos 88 vigilantes entrevistados, 14 reportaram falta de registro em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. “Suas alegações estão sendo averiguadas junto à empresa.”
Além disso, 46 não utilizavam os uniformes e equipamentos de proteção individual completos. "Foram expedidas notificações à empresa para imediata regularização das falhas apuradas.”
Quando questionada sobre vigilantes que necessitam de armamento, a Secretaria esclarece que há cofres para armazenar tais armamentos e suas munições.
Segundo a pasta, todas as informações mencionadas acima foram apuradas pela Administração Pública Municipal, responsável por fiscalizar a empresa e se atentar a possíveis irregularidades.
Por fim, o setor afirma que os contratos estão sendo fiscalizados de acordo com as leis que normalizam a prestação de serviços de segurança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.