Publicado por: Foto: Freepik
1595
Em junho, os vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota) protocolaram requerimento, solicitando informações a respeito da empresa Kolunna, especializada em serviços terceirizados de segurança e vigilância.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a empresa tem contratos vigentes que atendem 11 Secretarias Municipais de Araraquara. Ao todo, há 81 postos de trabalho nesses setores.
"Os postos de serviços são distribuídos dentre as necessidades de cada unidade requisitante e os funcionários são contratados cabendo à empresa determinar a quantidade adequada para atender as demandas de cada local. Após fiscalização, foram encontrados 88 vigilantes distribuídos em postos de trabalho", explica.
No entanto, o órgão aponta que, dos 88 vigilantes entrevistados, 14 reportaram falta de registro em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. “Suas alegações estão sendo averiguadas junto à empresa.”
Além disso, 46 não utilizavam os uniformes e equipamentos de proteção individual completos. "Foram expedidas notificações à empresa para imediata regularização das falhas apuradas.”
Quando questionada sobre vigilantes que necessitam de armamento, a Secretaria esclarece que há cofres para armazenar tais armamentos e suas munições.
Segundo a pasta, todas as informações mencionadas acima foram apuradas pela Administração Pública Municipal, responsável por fiscalizar a empresa e se atentar a possíveis irregularidades.
Por fim, o setor afirma que os contratos estão sendo fiscalizados de acordo com as leis que normalizam a prestação de serviços de segurança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura informou, em resposta ao Requerimento nº 891/2025, enviado pela vereadora Maria Paula (PT), que prevê o investimento de R$ 3,7 milhões para iluminação em LED para o está...
Um grupo de vereadores participou na tarde da quinta-feira (24), a convite de técnicos e técnicas de enfermagem da rede do município, de reunião envolvendo representantes dos funcio...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma Indicação à Prefeitura solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade de ampliar o horário de funcionamento da Farmácia Ce...
A Indicação nº 3368/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), solicita que Prefeitura realize melhorias na sinalização da Alameda Rogerio Pinto Ferraz, na Vila Harmonia, em f...
O tráfego da Rua Caetano Nigro, no bairro Vila Girassol, foi tema da Indicação nº 3332/2025. O documento, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), sugere que a Prefeit...
Escolas e centros de educação de Araraquara contam com 1.528 professores e 1.163 agentes educacionais. No entanto, levantamentos internos realizados pela Secretaria Municipal da Educ...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.