Notícias



ADBA é reconhecida publicamente em Sessão Solene realizada na Câmara

Honraria foi entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) em evento que homenageou atuação religiosa, social e assistencial da igreja em Araraquara

3818


Estabelecida na cidade há 85 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém Araraquara (ADBA) foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público na Câmara Municipal, em solenidade realizada na noite de quinta-feira (20).

A honraria foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020, concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.070/2019 e entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) ao presidente da ADBA, pastor Leidir Ribeiro.

Emocionado por ser o responsável pela indicação da homenagem, Grecco reforçou que o título não pertence apenas a uma pessoa, mas a todos que fazem parte da igreja. “Esse título é de toda a ADBA, de todos os membros. Que essa celebração seja apenas o começo de muitas outras conquistas e progresso para Assembleia de Deus de Araraquara”, declarou.

A solenidade contou com a presença da diretoria, pastores, integrantes da igreja e seus familiares, que lotaram as dependências do Plenário e Plenarinho da Casa de Leis para juntos comemorarem o reconhecimento público conquistado.

Anasiel Pedrosa, pastor e vice-presidente da ADBA, expressou sua gratidão por participar daquele momento e falou sobre as atividades que os fieis realizam, dentro e fora dos templos, em benefício da comunidade.

“O trabalho de evangelização, o suporte às famílias, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e a promoção de valores éticos e morais são apenas algumas das muitas contribuições que a ADBA tem proporcionado a nossa cidade”, explicou Pedrosa.

Após receber a honraria concedida, o pastor Leidir relembrou a trajetória da Assembleia de Deus no país, agradeceu à Câmara e aos pioneiros pentecostais que os antecederam na missão evangelizadora. “Muito obrigado, vereador Lucas, por sua sensibilidade e pelo reconhecimento. Em seu nome, agradecemos a Mesa Diretora da Casa por essa ação, que nós recebemos, de forma humilde, mas com muita honra e gratidão”, finalizou.

No encerramento da cerimônia, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e está disponível na íntegra pelo YouTube e Facebook, houve a apresentação do hino de louvor “Tens”, interpretado por Berg Paixão, que foi acompanhado pelo maestro Edeverson ao piano, além da entrega de flores à pastora Raquel Pedrosa, feita por Genesi, esposa de Lucas Grecco.

 

Conheça a ADBA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém – Missão foi fundada em Belém, capital do estado de Pará, em 19 de novembro de 1910 e iniciou suas primeiras atividades em Araraquara no ano de 1939, em uma iniciativa do irmão Rafael Garcia, com as missionárias Elma e Lilian.

A igreja foi organizada juridicamente em 1955 e saiu das instalações originais na Fazenda Cambuí, transferindo-se para a Rua Prudente de Morais, esquina com a Rua Nova de Julho. Nas décadas seguintes, a igreja ocupou outros imóveis na cidade, até que em 1975 foi iniciada a construção de um grande templo na Vila Xavier, inaugurado dois anos depois, onde a sede permanece até hoje.

Atualmente a ADBA é presidida pelo pastor Leidir Ribeiro e conta com, aproximadamente, 50 congregações em Araraquara e região. Com o apoio de departamentos específicos, promovem ações evangelísticas, sociais e assistenciais, realizando atividades que contemplam pessoas de todas as idades, compostas por: Escola Bíblica Dominical, o ADBA Kids para as crianças, a Geração Life para os jovens e as Preciosas para as mulheres, além da Orquestra e do Coral ADBA, regidos pelo maestro Ueslei Vitor.


Publicado em: 21 de junho de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!