Publicado por: Foto: Divulgação
789
Teatro de bonecos
O reconhecido grupo de teatro de bonecos Sobrevento é a atração da sexta-feira (15), às 11 e às 14 horas, com o espetáculo “Terra”, na quadra do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil. Os ingressos gratuitos serão distribuídos meia hora antes do início, no próprio CER.
Música
Reconhecida pela execução instrumental e vocal das gravações originais dos Beatles, a banda Beatles Again inclui alguns toques de brasilidade ao projeto, com incorporação de instrumentos típicos como viola caipira, sanfona e triângulo. Na sexta-feira (15), às 16 horas, no Ginásio do Sesc. Grátis.
Literatura
Algumas histórias nascem dentro da bacia, outras são mais leves do que dente-de-leão, por isso voam rápido para fora da boca. Palavras doces se misturam com outras de fazer careta, versos, cantigas, anedotas surgem de repente. No “Quintal das Palavras”, com Gabriela Romeu e Penélope Martins, todos estão convidados a compartilhar prosas e versos, trazer a memória dos contos populares e misturas sonoras, fanfarras para anunciar suas aventuras, desventuras e brincadeiras. No sábado (16) e no domingo (17), às 11 horas, na Área de Leitura do Sesc. Grátis.
Oficina
“Gambiarras Poéticas”, com Gabriela Romeu e Penélope Martins, é uma oficina para criar traquitanas poéticas desenvolvidas a partir de diálogos tecidos e costurados com a palavra literária. Durante a atividade, voltada para crianças e adultos (principalmente avós), há convites à leitura e ao brincar de inventar engenhocas cheias de poesia das palavras e coisas. No sábado (16) e no domingo (17), às 14 horas, na Área de Leitura do Sesc. Grátis.
Feiras
No sábado (16), das 10 às 19 horas, no Parque Infantil, no Centro, tem a Feira Pets & Veg, com expositores oferecendo produtos criativos e deliciosas opções de alimentação vegetariana. Às 15 horas, a atriz e produtora Drúx apresenta o projeto para crianças “Dobra a Dobra”, com duas oficinas que envolvem a criação de boneco, fantoche, dobraduras e jogos teatrais. O samba raiz é a atração das 16h30 com o projeto “Samba do Mestre Irá” e a apresentação dos músicos Irá (voz e pandeiro/cuíca), Elói Brito (violão), Rickinho Fidélis (percussão geral) e Mateus Rodrigues (cavaquinho). Ainda, às 17h30, haverá o Bingo Solidário, com renda revertida para ajudar os animais de Araraquara.
Já no domingo (17) tem a GiraFeira na Praça Guido Michetti, no Jardim Imperador, com diversos expositores. Toda a programação é gratuita.
Espetáculo infantil
Em “Histórias Populares – O Papagaio Amarelo”, com Mestre Valdeck de Garanhuns, um curumim muito guloso foi para o mato com sua mãe para colher mangabas. O artista múltiplo conta lendas e contos populares usando duas espécies de narrativa: uma falada e outra cantada, em versos, ao estilo dos violeiros repentistas nordestinos. A história é contada de forma alegre e lúdica em que ele vai tirando instrumentos, objetos e bonecos de uma mala muito curiosa e brincando com a plateia, que participa ativamente durante toda apresentação. Para tornar esse show ainda mais divertido, usa também um personagem muito interessante: um boneco de ventriloquia chamado Benedito. No sábado (16), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
Teatro
A peça "Noite de Reis ou o que o Sertão quiser" é uma adaptação de Shakespeare ambientada no sertão nordestino, onde disfarces, amores e intrigas se desenrolam em meio a uma disputa de poder. Uma trupe de teatro se vê no meio do conflito entre um poderoso coronel e um bando de cangaceiros. Em meio a reviravoltas e trocas de identidade, a trama ganha camadas de segredos e surpresas. O espetáculo foi produzido pelos alunos do NAC Araraquara, do módulo Vivência Teatral. No sábado (16), às 19 horas, e no domingo (17), às 17 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
+ Música
Grupo musical de São Paulo formado em 2015, Miro e os Brega Punks tem como proposta musical a releitura, em ritmo de rock e punk, de sucessos brega-românticos de décadas passadas, gravados originalmente por Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Odair José, Reginaldo Rossi, entre outros. No domingo (17), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
E + Música
O show “Voz Banzo” traz um encontro entre o cantar suave de Nanãn, os tambores africanos e percussão eletrônica. A cantora propõe uma fusão mítica-sensorial com timbres modernos, sampler, pads eletrônicos, textos falados, projeção e uma presença única que traz o repertório da artista. De forma lúdica, a multiartista e arte-educadora convida o público a refletir sobre questões atuais, além de assuntos que permeiam toda a existência do povo brasileiro – como a preservação e valorização do meio ambiente, das culturas tradicionais e originárias, que são a força motriz para todo o legado que usufruímos. Na quarta-feira (20), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
+ Teatro
“Lilith em Escorpião”, com Grupo Lilith, explora as complexas vivências femininas por meio de uma narrativa visceral e poética. A peça mergulha nas sombras e luzes de Lilith, uma figura arquetípica que simboliza a independência, a força e os mistérios da alma feminina. Em uma jornada intensa, Lilith questiona papéis impostos, desafia tabus e convida o público a refletir sobre o poder feminino e as lutas internas e externas enfrentadas por todas as mulheres. Um espetáculo que provoca, inspira e liberta. Um convite para revisitar a essência da mulher em sua totalidade e profundidade. Na quinta-feira (21), às 19 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Cinema
Jérémie volta à sua cidade natal para o funeral do seu primeiro patrão, o padeiro do vilarejo. Ao chegar, ele decide permanecer por mais algum tempo ao lado de Martine, a viúva do homem. Essa presença, no entanto, acaba perturbando o ambiente ao criar uma desavença com o filho da mulher, Vincent. Um misterioso desaparecimento, um vizinho ameaçador e o padre local com estranhas intenções fazem a estadia de Jérémie tomar um rumo inesperado. “Misericórdia”, na terça-feira (19), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Até quarta-feira (20), no Cine Lupo (Shopping Lupo), acontece o Festival Varilux de Cinema Francês 2024. A programação completa pode ser conferida aqui.
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):
- Ainda Estou Aqui
- Arca de Noé
- Gladiador II
- Operação Natal
- Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
- Todo Tempo que Temos
- Tudo Por Um Popstar 2
- Venom: A Última Rodada
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Megalópolis
- Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
- Robô Selvagem
- Venom: A Última Rodada
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os vereadores de Araraquara aprovaram nesta quinta-feira (9), em Sessão Extraordinária no Plenário da Câmara, um projeto da Prefeitura que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
A trance music, vertente da música eletrônica que emergiu no início da década de 1990, é destaque na programação cultural do domingo (12), das 9h às 19h, no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oli...
Nesta sexta-feira (9), é o prazo final para a doação de livros da campanha “Doe Livros e Incentive a Leitura!” do Instituto Colibri. A ação, fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura...
A Subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, em parceria com a companhia 4i Artes, apresenta neste sábado (11), às 19h30, no Teatro Municipal de Araraquara, o espetáculo solidário “Uma Visita na Ma...
O músico e compositor araraquarense Rodolfo Sotratti é o destaque desta sexta-feira (10) na 4ª Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”, com o show “Pás...
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada após...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.