Notícias



Agenda Cultural – 26/01

Final de semana com música, feira, diversão e cinema

Publicado por: Foto: Divulgação


Música

Na apresentação “Entre o Soul e o Funk”, a Banda Get Up leva o público de volta à era dourada do funk e soul, com os maiores sucessos de James Brown em um show envolvente, trazendo muitos dos arranjos originais, proporcionando assim uma experiência imersiva. Nesta sexta-feira (26), a partir das 20 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Carnaval

Nesta sexta-feira (26), a partir das 21 horas, tem SambaZinho, com participação de Paulinho de Pilares, na Praça das Bandeiras “João Colturato ‘Zinho’”, no Centro.

 

Feira

No sábado (27), das 10 às 19 horas, tem Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, no Centro, com diversão, como a brincadeira de pular corda, com Divertix (14 horas) e música com Mestre Irá (16 horas).

 

Espetáculo

O espetáculo “E Se As Histórias Fossem Diferentes?”, com Cia Truks, traz a história do Planeta dos Aljenfios, onde seus habitantes são exatamente como as pessoas os imaginam. Os problemas começam quando a fama do planeta se espalha, e cada um dos milhares de viajantes estelares que se aproximam de Aljenfia os imagina de formas diferentes. Não aguentando mais tantas mudanças, o rei do planeta envia o Grande Sábio para encontrar uma solução. No sábado (27), às 16 horas, no Teatro do Sesc.

 

+ Música

No sábado (27), das 16 às 22 horas, na Praça das Bandeiras, tem shows com Mercenárias, Hellside, Hella, La Burca e Rap Plus Size.

 

Choro das Águas

No domingo (28), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, recreação infantil com a Oficina de Percussão Brasileira, coordenada por Julio de Lima Fabian (17 horas) e show com a banda Crockodilo Rock (18 horas). Grátis.

 

E + Música

Com um repertório super dançante, releituras e arranjos diferenciados, a banda Soul Fine traz clássicos de grandes artistas da música negra de todas as épocas. Dos clássicos dos anos 1960 aos novos rumos da Black Music atual, a banda apresenta o melhor da Soul Music, do Disco e do Pop internacional e nacional. No domingo (28), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

E ainda + Música

No domingo (28), às 19 horas, na Praça das Bandeiras, tem show com Pink Floyd Carbon.

 

Férias

O projeto “Férias é para brincar” oferecerá atividades para crianças de 6 a 17 anos em dez pontos da cidade até o dia 31 de janeiro. A ideia é preencher o tempo ocioso dos alunos durante as férias escolares com brincadeiras educativas sob a orientação de monitores do município. Os pontos atendidos são o Quilombo Rosa, no Valle Verde (todos os dias, das 13 às 17 horas), o campo de futebol do Hortências (todos os dias, das 13 às 17 horas), o CEU das Artes no Jardim São Rafael (todos os dias, das 13 às 17 horas), a praça do Cecap (todos os dias, das 13 às 17 horas), o quiosque da Unidade de Saúde do Parque São Paulo (terças-feiras, das 16h30 às 17h30, e sábados, das 8h30 às 9h30), a área de lazer do Jardim Ieda (todos os dias, das 13 às 17 horas), o Oitis, no Jardim Iguatemi (todos os dias, das 13 às 17 horas), o Assentamento Bela Vista (terças-feiras, das 19 às 20 horas, e sábados, das 8h30 às 10h30), o Pavilhão Dr. Weenis Macieira, no Cear (todos os dias, das 13 às 17 horas) e a Praça Scalamandré Sobrinho (todos os dias, das 13 às 17 horas).

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Aquaman 2: O Reino Perdido

- Mergulho Noturno

- Minha Irmã e Eu

- Nosso Lar 2: Os Mensageiros

- Patos!

- Príncipe Lu e a Lenda do Dragão

- Todos Menos Você

- Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

- Wish: O Poder dos Desejos

- Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- Anatomia de uma Queda

- Meninas Malvadas

- Mergulho Noturno

- Minha Irmã e Eu

- Nosso Lar 2: Os Mensageiros

- Patos!

- Segredos de um Escândalo

- Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

- Vidas Passadas

- Wish: O Poder dos Desejos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 26 de janeiro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!