Notícias



Agenda Esportiva – 01/12

Vôlei, futsal e futebol movimentam o esporte da cidade

Publicado por: Foto: Divulgação

1339


Vôlei feminino

As meninas do vôlei feminino sub-21 da Fundesport/Araraquara começam a decidir neste sábado (2), às 18 horas, em Itobi (SP), o título da Liga Regional da Associação Pró-Voleibol (APV). O jogo da volta acontece na quarta-feira (6), às 20h30, em Araraquara. Já a equipe sub-19, pela Liga Regional de Vôlei (LRV), eliminou o Tietê na semifinal e agora espera o vencedor de Limeira e São João da Boa Vista para também iniciar a decisão.

 

Futsal feminino

As equipes da Ferroviária/Fundesport e Casi/Taboão da Serra disputam no sábado (2), às 20 horas, o título da Liga Paulista 2023. O primeiro duelo, no Ginásio de Esportes Gigantão, tem entrada gratuita ao público. O jogo da volta será em quadra neutra, na quinta-feira (7), às 16 horas, em São José dos Campos. A equipe araraquarense, que busca o título pela quarta vez, chega à final após eliminar Itapetininga na fase semifinal, com vitórias por 6 a 4, fora, e 6 a 0, em casa. Já o Taboão eliminou o Marília, com uma vitória em casa, por 1 a 0, e um empate de 2 a 2, em Marília.

 

Guerreirinhas Grenás

As Guerreirinhas Grenás estreiam na primeira edição da Copinha Feminina, na segunda-feira (4), contra o Vitória-BA, às 11 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo grupo B. O segundo duelo da Locomotiva será contra o Minas Brasília-DF, na quinta-feira (7), às 11 horas, e a última rodada da fase de grupos será contra o Internacional, em 10 de dezembro, também às 11 horas.

 

As 16 equipes que disputam a inédita Copinha Feminina foram divididas em quatro grupos. Os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno único, e o melhor de cada grupo se classifica para as semifinais, que, como a decisão, será definida em jogo único. Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis.

 

Além do grupo B da Ferroviária, as demais 12 equipes estão assim divididas: no Grupo A, Botafogo-PB, Grêmio-RS, Flamengo-RJ e Santos; Grupo C, América-MG, Real Brasília-DF, Fluminense-RJ e São Paulo; e no Grupo D, Fortaleza-CE, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.

 

Futebol de base

Duas equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelas finais do Paulistão, na Fonte Luminosa. No sábado (2), às 9 horas, o sub-12 enfrenta o Jabaquara. Já às 10h45, a equipe sub-14 tem pela frente o Palmeiras.

 

Futsal feminino

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Torneio de Futsal Feminino “Esther Martins dos Santos”, competição que vai integrar a programação da Semana de Comemoração dos Direitos Humanos. O torneio presta uma homenagem à atleta da Ferroviária, que faleceu no dia 4 de novembro do ano passado, após sofrer um mal súbito durante o treinamento no CT do Pinheirinho. Esther tinha 15 anos e defendia o time sub-17 das Guerreiras Grenás.

 

A competição será realizada no dia 10 de dezembro, um domingo, das 8 às 18 horas no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Será disputada em uma categoria livre, para atletas a partir de 15 anos. O número mínimo é de oito atletas por equipe e o máximo é 12. Toda equipe precisa estar uniformizada ou com coletes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de dezembro. Para inscrever a equipe, será necessário informar o nome do time e nomes das atletas, com CPF, data de nascimento e autorização dos pais. É necessário comunicar também o nome, o CPF e o telefone do responsável pela equipe.

 

Haverá troféus para o primeiro e segundo colocados, além da artilheira e goleira menos vazada. As atletas dos times que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar também receberão medalhas.

 

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2700.

 

Seleção feminina

Na quarta-feira (6), às 18 horas, a bola rola para o amistoso internacional de futebol feminino entre Brasil e Nicarágua, no Estádio da Fonte Luminosa. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.totalticket.com.br/evento/23014 e os preços são de R$ 40 para a entrada inteira e R$ 20 a meia-entrada. A gratuidade é oferecida apenas a crianças de até 7 anos completos.


Publicado em: 01 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!