Notícias



Agenda Esportiva – 24/11

Basquete, futsal, handebol e futebol movimentam o esporte da cidade

Publicado por: Foto: Arquivo Sergio Paulino/Sesi

1764


Basquete feminino

O Sesi Araraquara volta à quadra para dois jogos neste final de semana pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O time araraquarense enfrentará o Ituano nesta sexta-feira (24), às 19h30, no Ginásio Municipal “Dr. Prudente de Moraes”, em Itu (SP). Já no domingo (26), às 18 horas, o desafio será diante do Santo André, no Ginásio “Laís Elena Aranha da Silva”, no ABC. Atual campeã brasileira e bicampeã paulista, a equipe lidera a edição 2023 do estadual com seis vitórias e uma derrota.

 

Futsal feminino

A Ferroviária/Fundesport venceu por 6 a 4 o Itapetininga na sexta-feira (10), na casa do adversário, no primeiro jogo da fase semifinal da Liga Paulista de Futsal Feminino 2023. Com esse resultado, as meninas só precisam de um empate no jogo da volta para garantir a disputa do título. O duelo será no sábado (25), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Gigantão, com entrada gratuita ao público.

 

Handebol masculino

A equipe de handebol masculino araraquarense vai disputar no domingo (26), às 15 horas, o terceiro lugar do Campeonato Paulista 2023, contra o Sorocaba, na casa do adversário.

 

Futebol de base

Duas equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelos primeiros jogos das finais do Paulistão. No sábado (25), às 9 horas, o sub-12 enfrenta o Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos (SP). Já no domingo (26), às 10 horas, a equipe sub-14 enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri.

 

Seletiva

Visando novos talentos para o futebol feminino, a Ferroviária promove a última seletiva de 2023 para as categorias de formação das Guerreirinhas Grenás. Podem se inscrever candidatas a atletas nascidas entre os anos de 2005 a 2013.

A seletiva será realizada em dois períodos no dia 2 de dezembro (sábado), no CT “Olegário Tolói de Oliveira” – CT do Pinheirinho. A partir das 8 horas para candidatas nascidas de 2005 a 2008 e, na sequência, às 12h30, para nascidas de 2009 a 2013.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de novembro a partir de um formulário online, disponível no site da Ferroviária. Para participar dos testes, além de preencher o formulário, é necessário apresentar o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado. Também é preciso apresentar atestado ou laudo médico de aptidão para atividade física, devidamente descrito e assinado pelo médico ou médica, e portar materiais básicos de treino, como chuteira, caneleira, shorts, meião, tênis, garrafinha com água e luva, se o teste for para goleira. A camiseta tem que ser branca, sem envolver nomes de times ou de seleções. As candidatas também terão que apresentar um documento com foto (RG/CPF) e estar acompanhadas de alguém responsável maior de idade.

 

Futsal feminino

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Torneio de Futsal Feminino “Esther Martins dos Santos”, competição que vai integrar a programação da Semana de Comemoração dos Direitos Humanos. O torneio presta uma homenagem à atleta da Ferroviária que faleceu no dia 4 de novembro do ano passado, após sofrer um mal súbito durante o treinamento no CT do Pinheirinho. Esther tinha 15 anos e defendia o time sub-17 das Guerreiras Grenás.

A competição será realizada no dia 10 de dezembro, um domingo, das 8 às 18 horas no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Será disputada em uma categoria livre, para atletas a partir de 15 anos. O número mínimo é de oito atletas por equipe e o máximo é 12. Toda equipe precisa estar uniformizada ou com coletes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de dezembro. Para inscrever a equipe, será necessário informar o nome do time e nomes das atletas, com CPF, data de nascimento e autorização dos pais. É necessário comunicar também o nome, o CPF e o telefone do responsável pela equipe.

Haverá troféus para o primeiro e segundo colocados, além da artilheira e goleira menos vazada. As atletas dos times que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar também receberão medalhas.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2700.


Publicado em: 24 de novembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!