Publicado por: Foto: Prefeitura de Mossoró
1098
A rede básica de saúde de Araraquara possui 120 médicos concursados trabalhando em Centros Municipais de Saúde (CMS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A informação foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
No requerimento, o parlamentar havia relatado frequentes reclamações recebidas sobre falta de médicos nas unidades de saúde. Para compreender melhor a disponibilidade de atendimentos médicos, Angeli pediu uma lista contendo o nome de cada médico, a especialidade, a unidade de saúde e a carga horária de trabalho.
Entre as unidades com maior número de médicos na equipe de atendimento estão o CMS do Selmi Dei IV (9 profissionais), o CMS do Selmi Dei I (8), o CMS do Santa Angelina (7) e o CMS do Jardim América (7).
Médico de família e comunidade é a especialidade com maior número, com 35, seguido por ginecologista (23), clínico geral (23), pediatra (20), entre outras.
A carga horária mais recorrente é a de 20 horas semanais, com 62 médicos. Outros 49 profissionais têm carga de 40 horas semanais. Outras jornadas mencionadas são 36 horas semanais (7 médicos) e 32 horas semanais (2).
Todas essas informações estão disponíveis detalhadamente na resposta enviada ao vereador pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica. Os dados são relativos à rede básica e não incluem a rede de atendimento especializado e outros serviços de saúde.
Os Centros Municipais de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, enquanto as Unidades de Saúde da Família abrem às 7 horas e fecham às 16h30 ou às 17 horas, dependendo do local.
“Estas informações nos ajudam a entender melhor a distribuição de médicos nas unidades de saúde e a atender às demandas da população. Continuaremos acompanhando e buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...
O vereador Coronel Prado (Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando a aquisição de aparelhos celulares corporativos para uso dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de...
A partir das 18 horas da quinta-feira (3), a Câmara recebe a Audiência Pública “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, convocada pelo ve...
Foram lançados dois novos editais para a 4ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que será realizada no início de novembro, para curtas-metragens e para autores independentes e peque...
No dia 13 de junho, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2958/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma rampa de acessibilidade no palco do Teatro Municipal, localizado n...
Moradores da Vila José Bonifácio entraram em contato com o vereador Michel Kary (PL) e relataram problemas nos bancos da Praça do Faveral. Por isso, o parlamentar esteve no local para verificar a s...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.