Notícias



Assembleia Estrelas de Isis é homenageada na Câmara

Iniciativa é de autoria do Presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), e reconhece trabalho social feito por meninas e jovens

2839


Na noite de sexta-feira (1), a “Assembleia Estrelas de Isis nº 32 da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas” recebeu o Diploma de Reconhecimento Público, em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara.

A homenagem aconteceu na mesma data do aniversário da criação da Ordem em Araraquara, que completou 11 anos e estava representada pela ilustre preceptora Lívia de Carvalho e outros membros da entidade.

A honraria foi concedida após indicação do Presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), como uma forma de incentivar o trabalho voluntário realizado pela instituição na cidade. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Damiano Neto e secretários municipais, além de representantes de entidades maçônicas e paramaçônicas locais.

Segundo Landim, “a solenidade não foi apenas uma mera formalidade, mas um gesto de gratidão e admiração para essas meninas e jovens que, há mais de uma década, realizam um trabalho importante para toda a comunidade”.

Desde o início das atividades da Ordem em Araraquara, têm sido realizadas diversas ações solidárias que já arrecadaram toneladas de alimentos, inúmeros agasalhos, mechas de cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos, promoveram o cadastramento de doadores de medula óssea e incentivaram a doação de sangue, entre outras.

Em 2013, havia sido aprovado pela Câmara o Projeto de Lei que fez a inclusão do Dia Municipal da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas – “Assembleia Estrelas de Ísis de Araraquara nº 32”, que é comemorado em 6 de abril.

“É muito importante para, nós, meninas arco-íris, ter essa visibilidade para podermos chegar e ajudar ainda mais pessoas, pois acreditamos no trabalho que fazemos com muita determinação e esforço”, afirma Lívia.

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Araraquara e está disponível para ser assistida pelo Facebook e pelo Youtube.

 

A Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas

A Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas é um clube de serviço para jovens criada pela Maçonaria. Trata-se de uma organização para moças de 11 a 20 anos, com ou sem parentesco maçônico, necessitando apenas do apadrinhamento de um maçom ativo e/ou indicação de outra menina arco-íris.

O criador da ordem foi W. Mark Sexson, um maçom que havia estudado a Ordem DeMolay e sugeriu que uma organização similar para as meninas poderia ser benéfica. A primeira cerimônia de iniciação foi realizada por um grupo de 171 meninas em 6 de abril de 1922, no auditório do Templo do Rito Escocês em McAlester, no estado de Oklahoma (EUA).

Os membros da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas promovem ações em suas escolas e comunidades, com o objetivo de levantarem fundos para instituições de caridade e realizam trabalhos voluntários em suas comunidades.

Já passaram pela “Assembleia Estrelas de Ísis nº 32 da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas” mais de uma centena de jovens e mais de 30 conselheiros. Sua atual gestão tem como “ilustre preceptora” Lívia de Carvalho e o acompanhamento de uma “mãe conselheira”, que é feito por Nathalia Rigolin. O Conselho Consultivo da instituição é composto por 15 pessoas, em sua grande maioria pais e mães das meninas que integram a assembleia, e é presidido por Celso Rigolin.


Publicado em: 04 de setembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!