783
Após fiscalização na Avenida Dom Carlos Carmelo, na companhia do engenheiro de Trânsito Daniel Gatti, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou as indicações nº 5872, nº 5873, nº 5874, nº 5875 e nº 5876 à Prefeitura, sugerindo melhorias para a via localizada no Jardim Botânico.
Também estiveram presentes na agenda o síndico e o subsíndico de um novo condomínio de apartamentos que fica no local. Eles destacaram a crescente circulação de pedestres e veículos na via devido à chegada do empreendimento e de outros que já estão em obras ou prestes a iniciar, além de projetos futuros. Salientaram ainda a importância da implantação de uma faixa de pedestres para reforçar a segurança na via.
Os síndicos também apontaram a falta de poda nas árvores do canteiro central como um fator que “gera insegurança para quem precisa atravessar, pois compromete a visibilidade dos carros em ambos os sentidos”.
Levando em consideração os relatos dos moradores e a situação verificada na região, Angeli sugeriu a mudança de localização da placa "Proibido Estacionar" na Avenida Dom Carlos Carmelo, entre os números 371 e 493, pois a sinalização está obstruída por uma árvore, comprometendo sua eficácia.
O vereador também indicou a instalação de faixa de pedestre devido ao intenso tráfego de carros e pedestres na via; a poda das árvores no canteiro central; a retirada e a dedetização de um formigueiro; e a implantação de dispositivo viário no cruzamento da referida avenida, a fim de controlar o fluxo de veículos.
“Embora melhorias já tenham sido realizadas na via, ainda são necessários ajustes para otimizar o trânsito no local. Solicitamos, portanto, que sejam tomadas as medidas necessárias para a pronta solução desses problemas, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores da região”, justificou Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Pessoas que tenham praticado atos de violação aos direitos humanos no período do regime civil-militar de 1964 a 1985 não poderão mais ser homenageadas no âmbito da administração municipal de Araraq...
A Câmara Municipal realizará uma Audiência Pública para debate sobre o Projeto de Lei Complementar nº 16/2024, de autoria da Prefeitura, que propõe alterações no Plano Diretor, como a modificação d...
Araraquara somava, até sexta-feira (22), 1.833 casos confirmados de dengue em 2024, 9 de chikungunya e 1 de zika. Não houve registro de óbito.
Com entrada gratuita, o Salão da Imagem e do Som de Araraquara, contará com a mostra “Memórias, Patrimônios e Sustentabilidade”, reunindo 26 obras, entre premiadas e selecionadas, no saguão superio...
A vereadora Filipa Brunelli (PT) convocou para as 18h30 do dia 28 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para debater o tema “Trabalhadores do comércio e o impacto dos ‘hor...
Em outubro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), protocolou a Indicação nº 4624/2024, solicitando à Prefeitura estudos e análises para implantação de faixa de pedestre em f...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.