Notícias



Base móvel da Guarda Civil Municipal está parada desde o final do ano passado

Veículo apresenta problema mecânico no motor e aguarda reparos; informação é da Prefeitura em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

426


A base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara está parada desde o final do ano passado. A informação é da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota).

No Requerimento nº 424, o parlamentar questionou o motivo de o ônibus não estar em atividade e perguntou desde quando o veículo está sem uso no pátio do Centralizado Municipal, o que falta para a base móvel poder voltar a circular e qual o valor que precisa ser investido.

Segundo ofício do secretário da pasta, João Alberto Nogueira Júnior, a base móvel está no Centralizado “por problemas mecânicos ocasionados no motor e, diante de sua complexidade, houve demora na detecção do problema mecânico surgido e o consequente reparo”. O problema resultou na necessidade de substituição de várias peças do motor para que o veículo pudesse ser reparado.

O custo para que a base móvel volte a funcionar é estimado entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. “O setor do Centralizado responsável está realizando levantamento das peças e serviços necessários para a realização dos orçamentos para encaminhar o ônibus à retífica do motor”, explicou João Alberto.

O secretário enfatiza que o problema mecânico “não foi causado por má condução do veículo, uma vez que o ônibus possui baixa quilometragem e é utilizado de forma adequada”.

A base móvel costuma ser utilizada, mediante planejamento, em eventos em que haja grande concentração de pessoas. Para a sua operação, são necessários, no mínimo, quatro guardas municipais para eventos menores. Em eventos maiores, mais agentes da GCM são escalados.


Publicado em: 19 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – final de ano

23 de dezembro de 2024

Oficina Desde pequenos desenhos até as iniciais do seu nome, você pode expressar sua criatividade através da criação de um penduricalho têxtil utilizando tecidos e pontos de bordado! Este é o mome...



Agenda Esportiva – final de ano

23 de dezembro de 2024

Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...



Agenda Cultural – 20/12

20 de dezembro de 2024

Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...



Abre e fecha (20/12)

20 de dezembro de 2024

O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...



Recesso (20/12)

20 de dezembro de 2024

No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...



Contratação de empresa para gestão de resíduos sólidos é alvo de fiscalização

20 de dezembro de 2024

O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!