348
Amigos e familiares do Cabo PM Ricardo Alexandre Honório da Silva acompanharam, emocionados, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, realizada na noite da sexta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal por indicação do parlamentar Cabo Magal Verri (MDB). A sessão solene foi presidida pela vereadora Juliana Damus (Progressistas), representando o presidente do Legislativo, vereador Tenente Santana (MDB).
Em sua fala, Magal relembrou os muitos diplomas e certificados que o policial recebeu nas mais de duas décadas de serviço à Polícia Militar, sem contar as ações desenvolvidas fora da instituição, em trabalhos sociais e como palestrante do Centro Espírita Meimei. “Nota-se claramente o quanto você preserva valores de respeito por todos que o cercam, principalmente sua família”, enfatizou o vereador.
Representando o comandante do 13º BPM/i, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, o Major Rogério dos Reis ressaltou que a honraria vai além de um reconhecimento pessoal, alcançando toda a polícia paulista. “Esta Casa de Leis acerta com esta solenidade, porque muitas vezes o policial arrisca sua vida, de forma anônima, para proteger a sociedade”, frisou.
O prefeito Edinho Silva (PT) foi representado pelo secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior: “Para mim, é sempre uma honra comparecer a esses eventos que homenageiam a Polícia Militar. E nada mais justo que reconhecer todo o trabalho que o Cabo PM Honório desenvolve em benefício do município”.
Entre tantas razões que justificam a homenagem, a vereadora Juliana Damus destacou duas: a dedicação ao trabalho e a aura de benevolência do militar. “Você conquistou um respeito muito grande entre seus pares pela maneira afável de tratar a todos, sem distinção”, disse.
Por fim, o policial agradeceu pelo diploma, o qual classificou como um incentivo para continuar evoluindo, tanto na carreira, quanto fora dela, sem esquecer o próximo. “Todas as vezes em que caí, tive alguém para me auxiliar”, mencionou o Cabo, que finalizou sua fala declamando “Poema de Gratidão”, de Amélia Rodrigues.
Sobre o homenageado
Ricardo Alexandre Honório da Silva nasceu em 1975. É natural de Bebedouro, mas sua cidade de coração é mesmo Araraquara. Veio para cá com menos de quatro anos e aqui passou sua infância com os pais e os irmãos. Enquanto estudava, começou a trabalhar. Foi entregador de jornal, repositor de hortifrúti, office-boy e guarda-mirim. Em 1995, foi aprovado no concurso da Polícia Militar e passou a servir aqui no município, onde se casou e teve dois filhos. Em 2011, o policial foi promovido a Cabo e, atualmente, trabalha na sessão de trânsito da Primeira Companhia de Policiamento de Araraquara, onde faz a triagem de documentos, detalhando tudo o que acontece nas ruas da cidade. Por sua atuação, conquistou láureas de mérito, medalhas de valor militar, diplomas e certificados, e foi quatro vezes eleito o melhor policial administrativo da companhia. Apesar de sua intensa dedicação à corporação, desenvolve também trabalhos de assistência social, com entregas de cestas básicas e visitas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) solicita estudo para implantação de WhatsApp institucional em todas as unidades de saúde do município. “Vivemos em uma...
Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, Araraquara recebe o IV Encontro de Tambores Ecos de Ngoma, evento gratuito realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart dentro das comemorações dos 208 a...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.