Notícias



Câmara aprova mudanças na lei do transporte escolar (com vídeo)

Confira o resumo da sessão ordinária de 24 de março

270


Reunidos na 100ª Sessão Ordinária da atual legislatura, os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que altera a lei municipal sobre o transporte escolar. A propositura é fruto da iniciativa da própria categoria com apoio do Ministério Público Estadual, do Sindicato dos Transportadores de Escolares de Araraquara (Sintea), Detran e da Câmara Municipal. Essas mudanças trarão melhorias significativas no sistema de licenças, melhorando a qualidade dos serviços prestados e, sobretudo, democratizando essa atividade profissional, argumenta o Executivo na justificativa da propositura. Representantes do setor acompanharam a votação do projeto na Câmara.

 

Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura para a reserva aos negros, de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos municipais.

 

Outro projeto da Prefeitura aprovado trata da autorização para o município receber doação de abrigos para usuários de transporte coletivo.

 

A Câmara autorizou a Prefeitura a firmar convênio com a empresa Hyundai Rotem Brasil Indústria e Comércio de Trens Ltda., para o desenvolvimento de projeto social no Centro de Formação Profissional “Professor Lourenço Arone”.

 

Também recebeu aprovação projeto da Prefeitura para a abertura de um crédito no valor de R$ 90 mil para atender despesa dos serviços de manutenção de reflorestamento, com espécies nativas, para o processo de compensação ambiental nas obras do contorno ferroviário de Araraquara.

 

Dois outros projetos da Prefeitura que tratam de benefícios fiscais às empresas Randon S/A Implementos e Participações e Hyundai Rotem Brasil Indústria e Comércio de Trens Ltda., com a redução para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as atividades desenvolvidas pela empresa, isenção do Imposto Sobre Serviços de construção civil, e isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente sobre o imóvel onde a empresa vier a se instalar no município de Araraquara, pelo prazo de 20 anos.

 

Os vereadores rejeitaram por unanimidade o veto total do chefe do Executivo ao projeto de lei do vereador Edio Lopes, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao usuário de serviços de telecomunicações por estabelecimentos comerciais de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

 

Foi aprovado projeto do vereador Roberval Fraiz que denomina Rua João Francisco Alves, via do Jardim Boa Vista II.

 

Também foram aprovados dois pedidos para inclusão no Arquivo Histórico da Câmara de matérias publicadas na imprensa da cidade. Um deles da vereadora e vice-presidente, Edna Martins, para a inclusão da matéria publicada na Revista Pesquisa Fapesp, intitulada “A química das parcerias”.

 

O outro do vereador Edio Lopes para a inclusão da matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título “Um Exemplo de Guerreira”, produzida pelo jornalista Felipe Santilho.

 

Confira a íntegra da Sessão aqui.


Publicado em: 25 de março de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Aumento no limite de datas de fabricação de veículos de aplicativo é debatido em Audiência Pública

14 de agosto de 2025

A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...



Obras de CER do Selmi Dei devem ser entregues no final do ano

14 de agosto de 2025

Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...



Relatório detalha aspectos técnicos e sociais de obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro

14 de agosto de 2025

A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...



Funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento é alvo de questionamentos

14 de agosto de 2025

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Araraquara, vinculado à Secretaria...



Indicações sugerem melhorias em quadras esportivas

14 de agosto de 2025

Melhorias em quadras esportivas são o assunto de dez indicações apresentadas pelo vereador Michel Kary (PL). O parlamentar sugere revitalização da pintura das quadras esportivas dos seguintes locai...



Exame de ressonância magnética com sedação pelo SUS tem espera de até 16 meses em Araraquara

14 de agosto de 2025

No final de julho, o vereador Paulo Landim (PT) protocolou um documento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre a oferta de exames de ressonância magnética com sedação no Sistema Únic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!