743
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (6), a Câmara aprovou projeto do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda, que assegura aos professores da rede de ensinos público e particular do município de Araraquara, que estejam exercendo suas funções, o pagamento de meia-entrada para o ingresso em estabelecimentos, casas de diversão, praças esportivas e similares, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural. O texto será encaminhado agora para sanção do prefeito.
Os vereadores também aprovaram o projeto da Prefeitura que pede autorização para alienação, por licitação na modalidade concorrência, de um terreno com 480m², localizado na confluência da avenida José Ziliolli com a rua Porfírio Marques de Andrade, na Vila Sedenho. O Executivo justifica que as dimensões do terreno são reduzidas para uso público, sendo inviável a instalação de qualquer equipamento comunitário.
Foi autorizada a abertura de crédito para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) no valor de R$ 140 mil para despesas com indenizações e restituições, utilizadas para ressarcimento do Plano de Saúde e para indenizações por problemas com retorno de esgoto.
Aprovou-se ainda o projeto da Prefeitura que denomina rua Eduardo de Paula Rocha, a via pública conhecida como rua Capitão José Sabino Sampaio, com início na avenida Francisco Carlos Merlos e término na avenida Odontólogo Euclides da Cunha, nos loteamentos Jardim Guanabara e I Distrito Industrial.
O vereador José Carlos Porsani pediu 10 dias de vista para o projeto da Prefeitura que autoriza a alienação, por licitação na modalidade concorrência, do imóvel localizado na avenida Plínio de Carvalho, nº 1.470, Jardim Floriana, antiga sede do Instituto Araraquarense de Psiquiatria. A área, com 6.276,07m² de terreno e 1.809,27m² de edificação, está avaliada em R$ 2.445.281,10, valor este que poderá ser revisto quando da abertura da licitação, através de novo laudo.
Arquivo Histórico
Passaram a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara duas matérias. Solicitada pelo vereador Roberval Fraiz, a primeira é a entrevista com Ítalo Fucci, publicada na Revista “Kappa Magazine”, na edição de 30 de maio de 2016, intitulada “Uma vida dedicada ao direito”.
Já a segunda, com o título “Boas memórias” e publicada pelo jornal O Imparcial no dia 18 de agosto de 2016, foi pedida pelo vereador e presidente Elias Chediek.
Requerimento
Ao final da Sessão, foi aprovado o requerimento do vereador Doutor Lapena pedindo moção de apoio ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico pelo tombamento do túmulo do escravo Eduardo, no Cemitério São Bento.
Confira a íntegra da Sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) solicita estudo para implantação de WhatsApp institucional em todas as unidades de saúde do município. “Vivemos em uma...
Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, Araraquara recebe o IV Encontro de Tambores Ecos de Ngoma, evento gratuito realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart dentro das comemorações dos 208 a...
O PAT Araraquara disponibiliza vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar administrativo, auxiliar operacional para jardinagem, babá, lavador(a) de veículos, cozinheiro(a) PCD, empilhadeirista P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!