4720
Um nômade. É assim que se define o mais novo cidadão araraquarense, o médico Lee Fu Fen, homenageado em Sessão Solene realizada na Câmara na noite de quarta-feira (21). A honraria foi proposta pelo vereador Marcelinho (Progressistas), em reconhecimento ao trabalho dedicado à população de Araraquara desde 2004.
O evento, conduzido pela vereadora Geani Trevisóli (PL), foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, Facebook e YouTube. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Governo, Leandro Guidolin, representando o chefe do Executivo; dos vereadores Dr. Lelo (Republicanos), Enfermeiro Delmiran (PL) e Marcão da Saúde (MDB), além de familiares e amigos do neurologista nascido em Taiwan.
“É com muita alegria e emoção que, nesta noite, entrego o título de Cidadão Araraquarense ao Dr. Lee Fu Fen, que tem uma história de vida inspiradora. Ele, que chegou ao Brasil ainda criança com sua família, trilhou um caminho de trabalho, superação e compromisso com o bem comum”, ressaltou Marcelinho.
Em seguida, foi a vez de Guidolin destacar a importância do profissional e sua atuação no serviço público. “É muito importante ressaltar o senhor como um servidor municipal e o trabalho desenvolvido. Muito obrigado por sempre atender o município e as pessoas que aqui estão.”
“Dr. Lee é um exemplo de dedicação, competência e compromisso com o bem-estar de todos. Sua trajetória e ações refletem o verdadeiro espírito de solidariedade e excelência que tanto valorizamos em Araraquara”, destacou Geani.
Durante o evento, diversas manifestações de carinho foram compartilhadas nas redes sociais da Câmara, exaltando a empatia, o cuidado e o respeito do homenageado para com seus pacientes.
Em seu discurso de agradecimento, o Dr. Lee revisitou sua história, salientando a importância da família em sua vida. “Essa honraria não é só minha; eu preciso dividir com mais duas pessoas, obviamente, uma é meu pai, que teve a ousadia de sair de um país longe e atravessar o mundo até chegar aqui. A outra é minha esposa, porque, se estou aqui, metade do que sou, tenho que dedicar a ela.”
Conheça o homenageado
Lee Fu Fen nasceu em Taiwan e chegou ao Brasil em 1970, desembarcando com sua família em Fortaleza (CE), cidade onde morou por quatro anos. Em 1974, seguiram para a capital paulista, permanecendo ali até a mudança para Araraquara, em 1978, por influência do pai, que era vendedor.
Na Morada do Sol, Dr. Lee estudou na escola Carlos Baptista Magalhães e no Colégio Objetivo, até ingressar na Faculdade de Medicina em Ribeirão Preto. Após terminar a especialização em neurologia, mudou-se para São Paulo (SP), onde seguiu carreira até o início dos anos 2000, quando decidiu voltar ao interior do estado.
Primeiro, estabeleceu-se em Matão (SP) e posteriormente retornou a Araraquara, em 2004, continuando na cidade até hoje. Desde 2010, o médico é servidor público municipal, exercendo suas atividades no Centro Especializado em Reabilitação (CER) “Dr. Eduardo Lauand”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...
A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...
A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...
No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.