586
Com o objetivo de valorizar e saudar a história de mulheres naturais do município de Araraquara que trouxeram relevância social, política e moral à cidade, marcando seus espaços pelas histórias de luta, a Câmara inaugurou, na sexta-feira (3), a exposição fotográfica “Aracoaras: 200 anos em mulher”.
De iniciativa da vereadora Thainara Faria (PT), a exposição conta com imagens da fotógrafa Bruna Ferreira e destaca mulheres araraquarenses reais do dia a dia.
O evento abre as atividades do mês da mulher, que envolverá duas mesas redondas sobre saúde da mulher e violência contra a mulher, além da distribuição, nos bairros, de panfletos sobre gravidez na adolescência, saúde da mulher, DSTs e telefones de disque-denúncia.
Homenageada da noite, a professora Ana Lúcia Ramos de Jesus Santos disse ter ficado honrada por poder falar em nome de todas as mulheres. “Nós sabemos que somos fundamentais para o crescimento de nossas casas, nossos lares e principalmente de nosso município. Sinto-me muito orgulhosa de saber que fazemos parte do crescimento de uma cidade tão bonita como Araraquara”, afirmou.
Representando o Executivo, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná, destacou que março é um mês muito importante, mas “nós vivemos um março todos os dias. A luta da mulher é constante, é diária. Nós sobrevivemos e enfrentamos diversos tipos de violência, preconceito, pessoas que nos colocam para baixo na escala social, que nos humilham e que tentam o tempo todo tirar os nossos direitos”.
Thainara enfatizou a importância dessa celebração. “Algumas mulheres nascem e morrem sem ser percebidas por toda a nossa sociedade. Gostaria que todos olhassem para a nossa exposição com esse olhar, de não invisibilizar as nossas mulheres, temos que olhar de forma diferente para elas”, finalizou.
A exposição ficará disponível para visitação até o final do mês de março, no horário de funcionamento da Câmara Municipal, das 9h às 18h.
Também estiveram presentes os vereadores Roger Mendes (PP), Elias Chediek (PMDB) e José Carlos Porsani (PSDB), e a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Informações sobre a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos do pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Alcindo Sabino (PT), por meio...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura, para investimentos na área da saúde, será o tema de uma Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara na próxima segunda-feira (22), às 15 hor...
Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2,2 milhões. O recurso será incluído no orçamen...
De autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), as Indicações nº 5642 e 5644/2025 solicitam que a Prefeitura realize a capinação e melhorias na iluminação pública do Parque do Botânico. De a...
No início deste mês, o vereador Alcindo Sabino (PT) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 2160/2025, informações detalhadas sobre o funcionamento da Casa de Acolhida, equipamento vin...
Em Indicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), sugere à Prefeitura a elaboração de um projeto de lei que possibilite converter o pagamento de multas de tr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.