1402
Quem sente frio e fome tem pressa, e é, por isso, que o Fundo Social de Solidariedade, desde o início da pandemia, tem mobilizado ajuda a quem mais precisa. No combate contra a pobreza e a vulnerabilidade social, a Câmara não ficou de fora. Vereadores, assessores e funcionários se mobilizaram para arrecadar verba para a compra de 50 cobertores. Na tarde desta terça-feira (15), foi o momento de repassá-los à presidenta do Fundo Social, Cidinha Silva.
Para o presidente da instituição, vereador Aluísio Boi (MDB), a Câmara é o reflexo da sociedade e, por isso, deve dar o exemplo. “Com a chegada do tempo frio, nós iniciamos a doação de cobertores aqui, mas esperamos que essa ação se multiplique por toda Araraquara”, explicou.
Cidinha agradeceu a iniciativa e reforçou que a entrega de cobertores será somada às ações já existentes. “Nós analisaremos a situação de cada família em situação de vulnerabilidade e enviaremos os itens necessários. Para quem necessita, além do cobertor, serão entregues cesta básica e itens de limpeza e higiene”, detalhou.
As doações são imprescindíveis para resolver o problema emergencial de famílias que tiveram a situação econômica agravada pela pandemia. Porém, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, ainda lembrou que essa é apenas uma das ações para dar respostas concretas e rápidas às necessidades das famílias. “A Prefeitura tem um grande rol de políticas públicas e de programas sociais que conseguem ser um colchão de proteção social para as famílias de Araraquara. Porém, a pandemia afetou gravemente a renda de famílias, e, por esse motivo, essa ação é muito importante.”
A entrega dos cobertores também contou com a participação dos vereadores: Emanoel Sponton (Progressistas), Filipa Brunelli (PT), Hugo Adorno (Republicanos), Lucas Grecco (PSL), Luna Meyer (PDT) e Thainara Faria (PT)
Rede de solidariedade
Desde o início da pandemia até o momento, a Rede de Solidariedade arrecadou, de 243.325 quilos de alimentos, 21.919 litros de leite, 35.606 itens de limpeza e 7.644 kits de higiene pessoal.
A Rede de Solidariedade atende pelo canal 0800-7731145, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Ficou interessado em ajudar? Você pode fazer sua doação nos seguintes endereços: Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h.
Outra forma de doar recursos financeiros à Rede de Solidariedade é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara de Araraquara, irá debater o tema “Comércio Ambulante: em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”...
Após mais de nove horas de debates e votações, a Câmara Municipal de Araraquara aprovou 18 projetos na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), que terminou já na madrugada de quarta-feira (12). S...
Em requerimento enviado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações à Secretaria Municipal de Cultura sobre o Centro de Conservação e Restauração de Acervos Diversos (Cecrad)....
O Senac conta com 70 mil bolsas de estudo em temas como tecnologia da informação, gestão e negócios, gastronomia e comunicação. Os cursos técnicos e livres são gratuitos e com os materiais didático...
Começaram as inscrições para o Guri, programa que oferece cursos gratuitos de canto e instrumentos, do popular ao erudito, para crianças a partir de 6 anos. As aulas tiveram início no dia 10 de fev...
As inscrições para as Escolinhas de Esportes começam na quarta-feira (12), diretamente nos locais onde as atividades acontecem. Há grande variedade de modalidades esportivas, como capoeira, basquet...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.