Publicado por: Foto: Câmara dos Deputados
566
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal, com a palestra “Quem cuida de quem cuida”, com as psicólogas Cíntia Moraes e Juliana Superbi. Na sexta-feira (16), às 15 horas, acontecerá uma atividade lúdica com Fabi, que irá explorar o contexto do neurourbanismo, estimulando a criatividade para transformar espaços urbanos em locais mais acolhedores.
Já na segunda-feira (19), às 18 horas, também no Plenarinho da Casa de Leis, haverá mesa-redonda com o tema “Por Mães Visíveis”, com a vice-presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara), Michele Neves.
Para finalizar a semana, na terça-feira (20), às 14 horas, haverá a abertura da exposição “Por Onde Andam as Mães?”. A iniciativa tem o objetivo de promover debates, oferecer cuidados e ampliar a conscientização para que mães atípicas encontrem caminhos para também cuidar de si mesmas, mesmo diante dos desafios.
“As mães atípicas são aquelas que dedicam suas vidas ao cuidado de filhos neurodivergentes, com deficiências, síndromes ou doenças raras e demandam atenção, muitas vezes enfrentando essa jornada sozinhas”, considera a parlamentar.
Sobre as palestrantes:
Juliana Superbi é psicóloga perinatal e da parentalidade, com atendimento exclusivo para mães e mulheres. Idealizadora do Podcast Mães Autênticas.
Cíntia Moraes é psicopedagoga e psicóloga clínica especialista em adolescência com formação em Perdas e Lutas em Maternidade. Ela é esposa do Marcelo e mãe do Otávio.
Michele Neves é vice-presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara) e mãe atípica da Lívia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Após receber denúncias em seu gabinete, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) encaminhou três indicações (3088, 3093 e 3104) à Prefeitura de Araraquara, cobrando melhorias em unidades da rede municip...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura em julho, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pediu informações sobre o projeto da construção da Unidade de Saúde da Família (USF) “Selma Rita Canelas Ferra...
A Indicação nº 3471/2025, enviada à Prefeitura pelo vereador Paulo Landim (PT), sugere que sejam instalados painéis eletrônicos na entrada de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de outras unida...
A quantidade de médicos pediatras atendendo atualmente na rede pública municipal de saúde foi tema do Requerimento nº 1220/2025, enviado pela vereadora Filipa Brunelli (PT) à Prefeitura. Por me...
O vereador Aluisio Boi (MDB) recebeu na tarde de sexta-feira (1º) representantes das empresas RM Locação de Caçambas, Rei da Caçamba e Morada Ambiental para tratar da colocação de lixo, inclusive o...
A Câmara Municipal de Araraquara realiza na quarta-feira (13), às 18h30, uma Audiência Pública para discutir a lei municipal que estabelece limite de até dez anos para o ano de fabricação de veícul...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.