1498
A Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição “Olhares Sobre Nossa Morada”, da artista plástica araraquarense Claudia Diniz Junqueira, até o dia 31 de agosto. A abertura aconteceu na quarta-feira (9), com participação da artista.
A mostra estará no saguão de entrada da Casa de Leis, aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, gratuitamente.
A exposição é uma homenagem ao aniversário de 206 anos de Araraquara e é composta por um conjunto de aquarelas criado por Claudia a partir da observação de espaços da cidade, como a Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho (Anjoca) e a Fazenda Salto Grande. O Sol da Morada do Sol também é destaque na obra da artista.
A exposição foi intermediada pelo marido da artista, o professor e diretor da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, Edegar Diniz Junqueira, e a vereadora Fabi Virgílio (PT), durante uma visita da parlamentar à unidade escolar.
“Os quadros da Claudia estavam expostos na sala do Edegar e eu fiquei encantada. Elogiei as obras e ele me revelou um desejo de expor as obras. A partir daí, construímos essa mostra na Câmara, espaço aberto a todos, no centro da cidade e de grande circulação diária de pessoas”, explica a parlamentar.
Sobre a artista
Claudia Diniz Junqueira tem 49 anos, é natural de Araraquara, é formada em Direito e trabalha como auxiliar judiciário no Fórum João Mendes, na cidade de São Paulo.
Suas primeiras aulas de desenho foram aos 7 anos, com a professora Maria do Carmo Fortes, que trabalhava pintura em porcelana e óleo sobre tela. Mas seu despertar para as artes foi com as aquarelas, nos anos 1990, quando foi aluna do professor Francisco Lopes.
Seus trabalhos são pinturas ao ar livre, que buscam a representação da luz nos objetos observados, sempre com uma visão impressionista do momento.
Apesar de reconhecer a dificuldade da técnica, Claudia observa que todo o encanto da aquarela está justamente no fato de não permitir retoques. “A água para dissolver as tintas seca muito rápido e tinge as fibras do papel. Se houver algum erro, tudo está perdido”, diz a artista.
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...
A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...
A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...
No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.