Notícias



Câmara tem duas sessões e discute LDO e reajuste do servidor municipal

A primeira sessão será às 14:45, com transmissão ao vivo pela TV Câmara

1470


A terça-feira, dia 20, será marcada por duas Sessões no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. A primeira delas é uma Sessão Extraordinária, que começa mais cedo, às 14:45, para a primeira discussão do projeto que trata da elaboração das diretrizes para construção da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2024 (LDO 2024). A TV Câmara transmite ao vivo.

Na sequência, ocorre a 115ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, com seis matérias na pauta.

O projeto de iniciativa da Prefeitura que reajusta os vencimentos dos funcionários públicos da Administração Municipal Direta e Indireta, ou seja, dos servidores públicos municipais, retorna à pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira, após sua votação ter sido adiada na sessão da semana passada.

A proposta contempla os seguintes itens:

• aumento de 4,65% no valor dos vencimentos de todos os funcionários públicos municipais;

• aumento de 20% no piso salarial do funcionalismo, que passará a ser de R$ 1.563,97;

• aumento de 14,95% de reajuste do piso do magistério público municipal, elevando o piso da categoria para R$ 4.420,36 para os profissionais que realizam jornada de 40 horas semanais (sendo proporcional às demais jornadas), para 951 funcionários do magistério público municipal;

• aumento de 12,12% no valor recebido no bônus-alimentação para todos os funcionários (passará para R$ 370,00, e o valor total recebido no cartão-alimentação chegará a R$ 810,00);

• e aumento de 4,65% no valor recebido a título de prêmio assiduidade, que passará para R$ 191,10.

Outros cinco projetos também serão debatidos e votados nesta segunda sessão do dia, que também tem transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Três projetos tratam de novos créditos no orçamento para diversas finalidades. São R$ 88 mil para prorrogação de contrato com empresa de serviços de vigilância armada e vigilância desarmada para atender o Quilombo Rosa. R$ 690 mil, destinado à prorrogação de contrato com empresa especializada na prestação de serviços de manutenção e readequação de sinalização horizontal, vertical, elementos de segurança viária, semafórica, iluminação de faixa de pedestre, incluindo fornecimento e instalação, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. E R$ 1.739,08, para aquisição de botijões de gás para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outros dois projetos precisam da segunda aprovação para encerrarem seus trâmites na Câmara e serem encaminhados para a sanção do Executivo, depois de terem recebido a primeira aprovação na sessão da semana passada. Um deles trata da Nova Redação ao projeto que regulamenta o atendimento de denúncias relacionadas à política municipal de proteção animal e altera hipóteses de recolhimento de animais em lugar próprio da municipalidade (Altera a Lei Complementar nº 827, de 2012). E o projeto do vereador Edson Hel (Cidadania), que revoga o inciso IX do art. 4º da Lei Complementar nº 985, de 2023, estendendo o alcance do benefício da possibilidade regularização aos projetos de construção onde foram encontradas irregularidades e que tenham sido formalizados junto ao Município há menos de 36 (trinta e seis) meses. Segundo justificativa do autor, todas as Leis anteriores para regularização de construções não possuíam este item, que impossibilita a resolução da maioria dos casos existentes, tornando assim enormemente ineficiente esta Lei.


Publicado em: 19 de junho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!