39
Após receber diversas reclamações em seu gabinete sobre a necessidade urgente de reformas no Centro de Educação e Recreação (CER) “Antônio Tavares Pereira Lima”, no Jardim Pinheiros, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a reforma da unidade.
“É importante proporcionar um ambiente adequado e seguro para o ensino e a aprendizagem dos alunos. É necessário garantir a qualidade das instalações escolares para o pleno desenvolvimento das atividades educativas”, entende o parlamentar.
No documento, ele perguntou se existia um cronograma detalhado da reforma; quais seriam as etapas previstas; qual seria a data de previsão de entrega das obras; qual o orçamento total destinado à reforma e como esses recursos seriam alocados; e quais seriam as principais melhorias e mudanças previstas no projeto de reforma.
Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o cronograma está em análise técnica. “O início da obra ocorrerá a partir do trâmite regular de juntada de documentação, abertura e homologação do processo licitatório. A previsão de duração da obra respeitará o cronograma físico-financeiro desenvolvido por empresa de engenharia especializada”, explicou.
Segundo a chefe da pasta, a previsão de entrega das obras é de 120 dias a contar da ordem de serviço. “Conforme Termo de Compromisso com o FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], a obra está orçada em R$ 1.526.267,54.”
Encerrando, Clélia detalha que a reforma do CER “Antônio Tavares Pereira Lima” inclui adequação dos ambientes internos com substituição de pisos e revestimentos, reforma da Classe Intermediária, reforma da cozinha, reforma dos sanitários infantis e de funcionários, criação de sanitários acessíveis e reforma do lactário e fraldário.
"A reforma do CER 'Antônio Tavares Pereira Lima', no Jardim Pinheiros, é uma necessidade urgente, e após as reclamações que recebemos de moradores, é fundamental que a Prefeitura preste mais esclarecimentos sobre o cronograma e a execução das obras. Embora a Secretaria da Educação tenha informado que a previsão de entrega é de 120 dias após a ordem de serviço, ainda há um longo caminho até a conclusão. A transparência em relação ao andamento das obras e a utilização dos recursos destinados a essa reforma são fundamentais para garantir que a comunidade tenha acesso a uma infraestrutura escolar de qualidade. Continuaremos acompanhando de perto esse processo para que não haja mais atrasos e que as melhorias prometidas se tornem realidade o quanto antes para os alunos e professores", pontua o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara abriu concurso público para 15 cargos, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, nos níveis fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições começam nesta...
A penúltima Sessão Ordinária do ano e da atual legislatura teve dez projetos na pauta de debates e votação. Todos foram aprovados. Recursos para transporte escolar e alimentação dos alunos da rede...
Em julho, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre projetos de ruas inacabadas que circundam o Jardim Morumbi, “considerando a i...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 13 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT e, para...
A penúltima Sessão Ordinária do ano e da atual legislatura ocorre na tarde desta terça-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, com início às 15 horas. Na pauta da sessão, os verea...
O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis) 2024 foi prorrogado até dia 23 de dezembro. Por meio do Refis, os contribuintes que possuem impostos, taxas,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.