446
Abrindo o mês de dezembro em clima de Natal, com o coral “Rainha da Paz”, a Câmara Municipal de Araraquara inaugurou, na quinta-feira (1), a exposição do presépio produzido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
“A Câmara cumpre um papel social ao dispor seu espaço para esse trabalho. Somos todos irmãos, independentemente das nossas condições. Cada um tem seu dom e devemos nos unir para produzir um mundo menos egoísta. Que esse espírito do Natal possa ser levado ao longo da nossa vida”, afirmou o presidente do Legislativo Elias Chediek (PMDB).
Para o vereador José Carlos Porsani (PSDB), “esse presépio é uma arte que deve ser valorizada pela população de Araraquara. Temos uma equipe no Centro POP que faz um trabalho maravilhoso”.
O projeto do presépio tem a supervisão da agente social Leonilde Mukoyama, a Léo, que explicou o trabalho realizado com os atendidos pelo Centro POP. “Usamos sempre produtos recicláveis. No ano passado, fizemos com garrafas pet e, nesse ano, com restos de madeira. A pintura, os desenhos e a decoração são feitos por eles. Para esse ano, decidi colocar movimento para torná-lo mais interessante, usando o mecanismo do limpador de para-brisa. O projeto é parte da oficina que realizo no Centro POP, onde fico o dia todo com eles durante a semana. Inclusive está aberto a todos que quiserem conhecer o trabalho.”
Formado por 25 mulheres e fundado em 27 de fevereiro de 2015, o coral “Rainha da Paz” tem como regente o maestro Rogério Toledo (Coral da Uniara, Coral da Santa Casa e Orquestra Filarmônica da Uniara). O nome é uma homenagem a Maria, mãe de Jesus, e partiu da fundadora Santinha Haddad.
Esteve presente, ainda, a vereadora Geani Trevisóli (DEM).
A exposição vai até o final do mês de dezembro e as visitações poderão ser feitas no horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sobre o Centro POP
O Centro tem o objetivo de assegurar o acompanhamento especializado com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidade, resgate, fortalecimento ou construção de novos projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua. É voltado para pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, residentes em Araraquara, com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, que utilizam a rua como espaço de moradia e sustento, por contingência temporária ou de forma permanente, e pessoas de ambos os sexos que se encontram em trânsito de uma cidade para outra – itinerantes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.