Notícias



Com coral natalino, Câmara inaugura exposição de presépio



941


Abrindo o mês de dezembro em clima de Natal, com o coral “Rainha da Paz”, a Câmara Municipal de Araraquara inaugurou, na quinta-feira (1), a exposição do presépio produzido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

 

“A Câmara cumpre um papel social ao dispor seu espaço para esse trabalho. Somos todos irmãos, independentemente das nossas condições. Cada um tem seu dom e devemos nos unir para produzir um mundo menos egoísta. Que esse espírito do Natal possa ser levado ao longo da nossa vida”, afirmou o presidente do Legislativo Elias Chediek (PMDB).

 

Para o vereador José Carlos Porsani (PSDB), “esse presépio é uma arte que deve ser valorizada pela população de Araraquara. Temos uma equipe no Centro POP que faz um trabalho maravilhoso”.

 

O projeto do presépio tem a supervisão da agente social Leonilde Mukoyama, a Léo, que explicou o trabalho realizado com os atendidos pelo Centro POP. “Usamos sempre produtos recicláveis. No ano passado, fizemos com garrafas pet e, nesse ano, com restos de madeira. A pintura, os desenhos e a decoração são feitos por eles. Para esse ano, decidi colocar movimento para torná-lo mais interessante, usando o mecanismo do limpador de para-brisa. O projeto é parte da oficina que realizo no Centro POP, onde fico o dia todo com eles durante a semana. Inclusive está aberto a todos que quiserem conhecer o trabalho.”

 

Formado por 25 mulheres e fundado em 27 de fevereiro de 2015, o coral “Rainha da Paz” tem como regente o maestro Rogério Toledo (Coral da Uniara, Coral da Santa Casa e Orquestra Filarmônica  da Uniara). O nome é uma homenagem a Maria, mãe de Jesus, e partiu da fundadora Santinha Haddad.

 

Esteve presente, ainda, a vereadora Geani Trevisóli (DEM).

 

A exposição vai até o final do mês de dezembro e as visitações poderão ser feitas no horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Sobre o Centro POP

O Centro tem o objetivo de assegurar o acompanhamento especializado com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidade, resgate, fortalecimento ou construção de novos projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua. É voltado para pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, residentes em Araraquara, com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, que utilizam a rua como espaço de moradia e sustento, por contingência temporária ou de forma permanente, e pessoas de ambos os sexos que se encontram em trânsito de uma cidade para outra – itinerantes.


Publicado em: 01 de dezembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Infiltrações e goteiras na USF do Jardim Marivan continuam após reformas

27 de janeiro de 2026

Reformada em 2024, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Adolfo Leo” precisa de reparos no telhado, conforme apontado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) em Indicação enviada ao Executivo recentemente....



Quadra esportiva da Praça do Faveral precisa de melhorias

27 de janeiro de 2026

Em documento enviado à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede que sejam realizadas melhorias na quadra poliesportiva da Praça do Faveral, localizada na Vila José Bonifácio.   A In...



Transporte escolar (27/01)

27 de janeiro de 2026

A Secretaria Municipal da Educação de Araraquara informa que o cadastro e a renovação dos beneficiários do transporte escolar passaram a ser realizados de forma totalmente online por este site, sem...



Estradas de terra em más condições prejudicam moradores do Assentamento Monte Alegre

27 de janeiro de 2026

O vereador Michel Kary (PL) encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 604/2026, na sexta-feira (23), solicitando a reparação das estradas de terra que ligam o Assentamento Monte Alegre a outras regiõe...



Programas educativos e uso de praças serão discutidos pela Câmara nesta terça-feira (27)

26 de janeiro de 2026

A Câmara Municipal realiza, na terça-feira (27), a 47ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, constam oito projetos, mas novos itens ainda poderão ser incluídos.   Após aprovação em primeiro turno, r...



Fechamento agências INSS

26 de janeiro de 2026

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas para atendimento ao público de quarta-feira (28) a sexta-feira (30). Além do fechamento das agências, os canais remotos de...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!