1177
Foi aprovado pelo Legislativo o Projeto de Resolução nº 23/2021 que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara, atualizando o nome e a área de atividade da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental.
A partir de agora, a Comissão passa a ser denominada Comissão de Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência, Meio Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais.
Composta pelos vereadores Luna Meyer (PDT) – presidente, Fabi Virgílio (PT) e Marcos Garrido (Patriota), a Comissão passa a englobar economia; desenvolvimento urbano; fauna (animais silvestres) e flora; além da proteção e defesa dos animais, envolvendo defesa dos direitos dos animais, animais domésticos, fiscalização de maus-tratos, medicina veterinária, comércio de animais, práticas de bem-estar animal, representação da comunidade; e fomento e regularização da proteção animal.
De acordo com Luna, o intuito era alterar as disposições atuais da citada comissão permanente, a fim de que tanto sua denominação quanto as atividades possam contemplar de forma assertiva, atualizada e adequada as demandas do município com a devida delimitação das temáticas ambiental e de proteção e defesa dos animais, assim como representar qualitativamente os muitos cidadãos de Araraquara que são entusiastas e empáticos às respectivas pautas.
“Tanto as alterações como as inclusões têm a finalidade de ampliar a atuação da Comissão e possibilitar que o trabalho desenvolvido seja compatível com as demandas atuais, objetivando o desenvolvimento de políticas públicas na solução de problemas e aperfeiçoamento da capacidade fiscalizatória”, finaliza a parlamentar.
Comissões
São órgãos técnicos da Câmara Municipal constituídas de pelo menos três membros, em caráter permanente ou transitório. Elas elaboram estudos e emitem pareceres especializados, além de realizarem investigações ou representarem a Câmara.
As Comissões Permanentes têm como função estudar as propostas de lei e outros assuntos e manifestar sua posição para orientação da votação do Plenário. São órgãos técnicos compostos por vereadores, com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara Municipal e emitir pareceres sobre as proposições, ou de proceder a estudos sobre assuntos de interesse do município, ou, ainda, de investigar fatos de interesse da Administração.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
Uma Audiência Pública realizada na Câmara abordou a necessidade de criação de uma política municipal para a promoção do uso racional de medicamentos. O evento foi realizado na tarde de segunda-feir...
O ciclismo da Fundesport obteve quatro títulos e dois vices, além de outras boas posições na Prova Primeiro de Maio e no Campeonato Paulista de Estrada, disputados entre os dias 1º e 3 de maio, em...
O Plenário da Câmara Municipal elegeu na tarde desta terça-feira (6) o vereador Michel Kary (PL) para o cargo de vice-presidente da Casa para o restante do biênio 2025-2026. Houve quatro candida...
As inscrições para o vestibular da Fatec (2º semestre de 2025) seguem abertas até 6 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 50. A Fatec de Araraquara disponibiliza 200 vagas em cinco cursos sup...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!