Notícias



Criação e ampliação de vagas de estacionamento podem melhorar acessibilidade

Vereadora Fabi Virgílio (PT) pediu mais vagas para gestantes, e pessoas acompanhadas por crianças de colo e idosas

1160


Buscando melhorar a acessibilidade a vagas de estacionamento no município por gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo e idosas, a vereadora Fabi Virgílio (PT) fez duas indicações à Prefeitura.

Na primeira, a parlamentar pede a ampliação do número de vagas destinadas a pessoas idosas na Área Azul. Fabi destaca que o sistema Área Azul da cidade dispõe de 59 vagas rotativas destinadas ao estacionamento exclusivo de veículos conduzidos por pessoas idosas, com idade igual ou superior a 60 anos.

“Com o aumento do número de pessoas idosas condutoras de veículos e que utilizam os serviços do centro da cidade, se faz necessário pensar na ampliação do número de vagas no sistema Área Azul, possibilitando a garantia da acessibilidade aos idosos”, entende.

A vereadora ainda enfatiza que o Município disponibiliza 5% das vagas existentes, correspondente a 59, como preconizado em lei, “mas entendemos que quando falamos de pessoas idosas se faz oportuno e sensível que esse número seja ampliado”.

Já no outro documento, a parlamentar sugere a criação de vagas de estacionamento destinadas a gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. “As mulheres têm sua mobilidade reduzida durante a gestação, não apenas nos meses finais, mas também nos primeiros meses. Assegurar a reserva de vagas preferenciais de estacionamento para as gestantes, durante todo o período gestacional, e para pessoas acompanhadas por crianças de colo com até 2 anos é muito importante.”

Ainda segundo Fabi, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo merecem ter maior facilidade de acesso a diversos locais da cidade e, para que isso aconteça, a criação de vagas especiais de estacionamento é fundamental. “Entendemos que a criação das vagas se faz oportuna e sensível para atender essa população específica”, completa.


Publicado em: 04 de maio de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão Ordinária desta terça-feira tem 12 projetos na pauta

13 de outubro de 2025

A pauta da 37ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara tem, inicialmente, previsão de 12 projetos. O aumento da margem consignável para servidores municipais, auxílio-alimenta...



Prefeitura elabora orçamento de 2026 com meta de zerar horas extras

13 de outubro de 2025

A Prefeitura elaborou o orçamento de 2026 com a meta de zerar a realização de horas extras pelos servidores municipais. A informação foi apresentada na abertura do ciclo de Audiências Públicas da L...



Documento propõe projeto para capacitação da população em desengasgo e primeiros socorros

13 de outubro de 2025

Em uma Indicação enviada à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) sugere a implantação de um projeto,...



Lixo eletrônico

13 de outubro de 2025

A Casa Cairbar Schutel promove, no dia 25/10, uma campanha de arrecadação de lixo eletroeletrônico, das 8h às 13h, na Praça Pedro de Toledo.



Agenda Cultural – 10/10

10 de outubro de 2025

Música autoral Até domingo (12), segue a programação da 4ª Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”, que celebra a música autoral.   Estão previstos...



Campanha de Multivacinação

10 de outubro de 2025

A rede pública de Araraquara participa da Campanha Nacional de Multivacinação, que ocorre até o dia 31 de outubro, com o objetivo de atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes de até 15 ano...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!